Diveo investe US$ 1,5 milhão no lançamento de produtos

0
11

A Diveo do Brasil lança três produtos que voltados para redução de custos, maior flexibilidade e escalabilidade. Para desenvolver os novos produtos, a Diveo fez pesquisas junto à sua base de clientes e investiu mais de US$ 1,5 milhão. O Diveo VPN IP, com protocolo MPLS, disponibiliza uma infra-estrutura capaz de integrar, em uma única rede, a conexão dos diversos escritórios da empresa, o acesso à internet e permite, ainda, que os seus funcionários conversem entre si por telefone ou virtualmente, através de computadores e laptops, sem custos de pulsos telefônicos.

Segundo Fabrício Campolina, gerente de grupo de produtos da Diveo, “esta infra-estrutura, que está sendo adotada pelas empresas que estão migrando de protocolos mais antigos, como o FrameRelay, permite baixo investimento em tecnologia e custo de propriedade bem menor devido aos ganhos de escala dos fabricantes de tecnologia e à própria característica IP, que permite a conectividade entre todos os pontos da rede corporativa (any-to-any) essa topologia é conhecida como full meshed, com a qual todos os pontos da rede são intercomunicáveis. Redes baseadas nesta tecnologia têm proporcionado aos clientes corporativos reduções de custos da ordem de 30% além do aumento da qualidade do serviço prestado.”

O Diveo LAN-to-LAN permite a conexão de redes corporativas a velocidades de 10 a 34 Mbps fazendo com que estas redes passem a se comportar como uma única rede local. Para lançar o produto no mercado, a Diveo promoveu uma redução de preços da ordem de 70%, com o uso de tecnologia mais moderna.

O Diveo Support Services é um serviço de consultoria especializado em rede, banco de dados, sistemas e segurança garantido pelos profissionais da empresa. O cliente contrata um banco de horas de suporte e passa a receber o serviço quanto houver necessidade. “O cliente poderia, por exemplo, contratar um especialista da Diveo em segurança para verificar os possíveis riscos da sua estrutura, por um custo muito reduzido, ao invés de contratar uma empresa para prestar, exclusivamente, este serviço”, afirma Campolina.

Com o lançamento dos produtos Diveo VPN IP, Diveo Support Services e Diveo Lan-2-Lan, a empresa está fortalecendo sua posição no mercado como provedor em soluções end-to-end para comunicação de dados e datacenter.