Diversão com responsabilidade

0
7
Com a chegada do Carnaval, a Call Contact Center desenvolveu um cronograma de atividades que visa deixar o ambiente alegre e animado. A ideia é criar um clima de integração das equipes, proporcionando um ambiente em que o colaborador fique feliz por trabalhar na empresa. As ações envolvem uma atuação direta da equipe de desenvolvimento humano e dos gestores de operações. “Uma união forte na organização das atividades para que o engajamento e melhoria do clima organizacional aconteçam, proporcionando aos nossos funcionários um ambiente temático, despertando um sentimento de bem-estar e aderência as atividades propostas”, conta Kelly Cortes, superintendente nacional de desenvolvimento humano da Call Contact Center.
Esse ano, a empresa terá apresentação de Blocos de Carnaval compostos pelos funcionários, além de concurso de marchinhas e de melhor fantasia. “Percebo como atividades dessa natureza influenciam diretamente no resultado dos indicadores de serviço, pois pessoas satisfeitas tendem a aumentar o empenho, além de não faltar, ocorrência comum em período de carnaval”, conta Kelly. Como complemento, serão oferecidas aulas de dança. De acordo com a executiva, as expectativas são ótima com a ação, já que essa é uma ótima aliada do bem-estar, autoestima e traz benefícios como combate ao estresse. “Além disso, melhora a circulação sanguínea e flexibilidade, aumenta a capacidade respiratória e, assim, proporciona uma integração de equipes  entre as diversas operações e departamentos. Dessa forma, tenho certeza que trarão um resultado muito positivo a emoção e saúde de nossos funcionários”, completa.
Também haverá palestras de conscientização com temáticas relevantes no período, exibição do CineCall com um filme sobre sobre DST, drogas e seus impactos na vida, entrega de preservativos femininos e masculinos, disponibilização de folders na intranet e cartazes nos murais. Para isso, a empresa contou com o apoio de alguns parceiros para que a programação possa ter maior abrangência e qualidade, como Ministério da Saúde e Detran-DF. “Nos ocupamos em fornecer educação preventiva para que eles cuidem da saúde e percebo que essa atividade vai adiante do ambiente de trabalho, uma vez que eles levam este aprendizado a seus familiares e amigos. Desta forma cumprimos ainda um papel junto à sociedade.” A programação carnavalesca da Call será encerrada com um grande baile “Balaio de Gato”, que contará com a apresentação de uma banda constituída por talentos internos da empresa cantando marchinhas de carnaval para os funcionários que estarão fantasiados e usando máscara.