A Dix Assistência Médica, sediada no Rio de Janeiro e com 170 mil associados, idealiza um projeto interno de CRM, no qual o call center, composto por 35 PAs, será o principal canal de relacionamento com o público. A idéia principal é, por meio de qualquer contato estabelecido, reunir informações que possam ser utilizadas para o planejamento estratégico da empresa, seja no lançamento de produtos ou na ampliação do conhecimento do perfil dos usuários, o que permitirá o aperfeiçoamento do atendimento e dos serviços oferecidos.
O projeto da Dix utiliza a tecnologia de banco de dados Caché, desenvolvida pela InterSystems, especializada em sistemas de gerenciamento de banco de dados de alto desempenho. A implantação da ferramenta de CRM, que recebeu investimento de US$ 100 mil, está sendo realizada para integrar o sistema de autorização de consultas dos clientes com as instalações dos credenciados.
O serviços já disponíveis para os usuários do plano de saúde em ambiente web são a alteração cadastral, a marcação de consultas e requerimento de carteiras. Os fornecedores (hospitais, centros médicos, consultórios, laboratórios, etc.) podem realizar faturamento on-line, autorizar atendimentos e acessar extratos. Os canais de distribuição (interno e externo) cadastram propostas, acessam dados da base de clientes e verificam comissionamentos via web.