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Dúvidas sobre informações do mercado



Prezada Claudia,



1 – Número de PAs internas e externas



PAs internas significa as posições de atendimento que as agências de call center possuem e disponibilizam para o mercado. As PAs externas significam as que as agências de call center administram no seu cliente. Por exemplo: a CBCC administra as posições de atendimento da Brasil Telecom, dentro da Brasil Telecom.



2 – Número de operadores internos e externos



Operadores internos são os que trabalham dentro da agência de call center e os externos são os que a agência de callcenter gerencia dentro de seu cliente. No exemplo acima, dentro da Brasil Telecom.



3 – Faturamento Total : Todas as entradas são “0”. Por quê?



Como os números que as empresas divulgam não são confiáveis (excetos as SAs, que divulgam balanço), optamos não publicar…. ao menos por enquanto.



4 – No de funcionários internos. Qual é a diferença entre operadores e funcionários?



Operadores são os que trabalham atendendo clientes… funcionários internos, são os da área administrativa da empresa.



5 – Qual é a média de salário dos operadores de call centers?



O piso da categoria varia de Estado para Estado e até de Sindicato. Em São Paulo, o piso do Sintetel é de R$ 360 e do Sintratel próximo aos R$ 420. Além de ajuda de custo com vale transporte e refeição. No caso do telemarketing ativo as empresas praticam uma remuneração variável pelo volume de vendas. Com a especialização de serviços, caso do help desk e atendimento a serviços específicos que utilizam profissionais com maior experiência (advogados, médicos, veterinários, entre outros), a remuneração é maior. Portanto, o salário depende muito da função e da área.

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