Dynacom apresenta alternativa para telefonia VoIP

0
1


Utilizar a telefonia de voz sobre IP (VoIP) está se tornando cada vez mais comum no Brasil. Pesquisas indicam que este será o ano em que as adesões a essa tecnologia serão realizadas em grandes proporções, expandindo, dessa forma, o mercado de empresas de telefonia e de equipamentos. Atenta às inovações tecnológicas, a Dynacom, fabricante nacional de produtos eletrônicos, complementa a linha de aparelhos de comunicação para VoIP e lança o monofone FreeNet Sound para conexão para Placa de Som.

Com um custo três vezes menor que o FreeNet USB, esse monofone também possibilita efetuar ligações gratuitas de PC para PC e realizar chamadas interurbanas e internacionais com tarifas extremamente reduzidas. Seu diferencial em relação ao modelo USB é que ele é conectado ao computador por meio da placa de som, atendendo à configuração limitada e antiga de grande parte do parque de PCs instalado no Brasil. “Muitos computadores não possuem entrada USB, logo, esta é uma alternativa econômica e funcional a esses modelos”, destaca Claudio Mirotti, gerente nacional de vendas da Dynacom.

O FreeNet Sound para Placa de Som é compatível com os programas Skype, MSN, Dialpad, Net2Phone, Voxfone e outros softwares para VoIP, sendo a principal função tornar a ligação por meio do computador parecida com a de um telefone comum, sem ruídos e com comodidade. “Além disso, ele permite ouvir as caixas de som do PC enquanto mantém a privacidade de uma conversa telefônica”, observa Mirotti.