A EDS Brasil, especializada em serviços de tecnologia da informação, assinou um contrato com a Promon, cujo projeto envolve o gerenciamento e a operação da infra-estrutura de tecnologia da informação da empresa, help desk aos usuários e serviços de suporte local. O contrato tem a duração de cinco anos e prevê a consolidação dos servidores no ambiente distribuído, possibilitando reduzir complexidades, bem como os custos de gerenciamento, manutenção e mão-de-obra.
Segundo Antonio Vellasco, diretor de sistemas da Promon, “o processo de escolha do fornecedor demandou meses de estudos e análises das diversas alternativas, até a definição da parceria com a EDS, que foi selecionada por sua experiência para a execução desse trabalho”.
“A meta é gerar economia com qualidade”, frisa o diretor de negócios da EDS, Firmino Campos, lembrando que o diferencial da empresa concentra-se principalmente nas ferramentas utilizadas para gerir o ambiente, segundo níveis de serviços previamente estabelecidos. Dentre outras vantagens, o contrato de outsourcing permite um rápido crescimento da demanda com custo previsível. “O modelo proposto para a Promon prevê a otimização da sua planta de servidores, atualmente composta por máquinas Intel e Risc”, informa Campos.