EDS tem nova diretora de RH

0
1

Prover o melhor serviço, de forma homogênea, suportando as diferentes áreas da EDS Brasil, é o objetivo de Glaucia Teixeira, que acaba de assumir a diretoria de RH, seis meses após ingressar na empresa. Glaucia deixa a gerência de remuneração e benefícios em busca de um novo desafio profissional, com papel fundamental na política que vem sendo desenvolvida na EDS.
“Trata-se de um trabalho que consolida diversas áreas em Recursos Humanos para atrair, desenvolver e reter talentos, exigindo, entre outros, uma revisão dos benefícios e da parte de remuneração”, destaca a especialista, que já iniciou o planejamento estratégico para a oferta de políticas consistentes, entre todas as áreas da empresa, considerando o alinhamento global. Glaucia defende um novo posicionamento para Recursos Humanos, que deixou de ser apenas operacional e burocrático, para caminhar alinhado com o negócio da empresa, antecipando suas necessidades.
Além disso, “o foco em outsourcing, atividade desenvolvida pela EDS, prevê a absorção de profissionais de outras empresas, que precisam ser integrados à nossa cultura, demandando um amplo trabalho do setor de RH”, informa a diretora, que vê essa tarefa como um desafio. Glaucia enumera, ainda, um outro objetivo da sua atual gestão, que é a implantação do programa conhecido como EAP (Employee Assistance Program). “Nesse programa, o funcionário e seus familiares diretos contam com serviços de suporte em atendimento psicológico, jurídico e financeiro, o que facilita a solução dos problemas e libera o RH para uma atuação estratégica”, esclarece a diretora. Glaucia Teixeira é formada em Relações Públicas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, com MBA, pela USP, nessa mesma especialidade.