Em busca de eficiência

0
0
Ao colocar na ponta do lápis as vantagens e desvantagens, a Uranet ainda não está pensando em abrir uma operação fora de São Paulo. Com quatro sites na cidade, a empresa ainda vê as facilidades que a região oferece como fundamental para uma estrutura de contact center. “Além das condições de transporte público, facilidades de acesso, restaurantes e  mão de obra disponível, a centralização das operações nos permite otimizar recursos, aumentando assim a eficiência da gestão”, comenta Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.
No entanto, embora no momento não esteja trabalhando com a possibilidade de ir para o interior, o presidente revela que a Uranet está estudando a viabilidade técnica e comercial de alguns projetos. “Há vantagens e desvantagens que devem ser muito bem estudadas antes de se tomar a decisão de montar um site”, completa. Dessa forma, ele coloca ainda como vantagem de sair dos grandes centros a qualidade de vida, que acaba contribuindo ao operador e assim a atividade fica menos estressante.
Ainda assim, ele vê esse movimento em direção ao interior com prazo de validade. “Essa tendência deve continuar, mas por um momento, pois não existem muitas cidades que ofereçam estrutura adequada e grande volume de mão de obra. De qualquer forma, assim que esse modelo saturar outras opções surgirão”, pontua Rueda.