O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Em busca do primeiro bilhão


Dez mil funcionários, seis sites, 3.400 posições de atendimento, presença no Brasil, Chile e Angola e R$ 237 milhões em faturamento em 2011. É com esses números que o Grupo Provider comemora seu 16ª aniversário. Para os executivos da empresa, o período representa conquistas e desafios. “Dezesseis anos de tecnologia representam um salto significativo para o mundo e ainda mais para uma empresa com DNA de tecnologia como a nossa”, avalia João Guilherme Soares, CIO da Provider. “Seleção e retenção de talentos, combate ao absenteísmo e redução do turn over são nossas preocupações mais constantes. Desafios existem em qualquer tipo de negócio, mas para quem tem como principal ativo ´pessoas´, eles se tornam ainda maiores”, complementa a gerente corporativa de RH, Angela Cristina Galindo.
 
A companhia foi fundada em 1996, com foco em serviços de informática e no fornecimento de profissionais especializados para as demais áreas de atuação das empresas clientes. Em 2004, apresentou faturamento de R$ 29 milhões – número que subiu para R$ 96 milhões em 2006, ao completar a primeira década de atuação. No ano seguinte, a Provider abriu mercado internacional, com a criação da Provider Latin América, no Chile. Nesta época, o faturamento chegou a R$ 184 milhões. Em 2009, a companhia expandiu as operações de call center – setor que responde por 50% do faturamento – atingindo a média de R$ 216 milhões no mesmo ano e de R$ 235 milhões em 2010.
 
Atualmente, o posicionamento da empresa encontra-se em um patamar mais maduro, de acordo com o presidente e CEO Moises Assayag. “Hoje, nossos clientes nos procuram, pois precisam de parceiros que tenham condições de agregar valor ao seu negócio. Ou seja, precisam de soluções completas. Não é só cumprir prazos e entregas, mas identificar pontos de melhorias, novas oportunidades, enfim, inteligência e inovação para o seu core business.” A partir de agora, a meta da empresa é quadruplicar o faturamento em quatro anos, atingindo a marca do primeiro bilhão em 2015.
 
Acompanhe o que já foi publicado sobre a Provider no Callcenter:
Dezesseis anos de gestão de pessoas
Selecionar e reter talentos e combater absenteísmo e turn over são principais desafios do RH
 
Tecnologia sem limites
Aos 16 anos, Provider comemora avanços nos formatos de interação social
 
Provider completa 16 anos
Grupo quer expandir atuação na América Latina e abrir capital na Bolsa de Valores
 
Outsourcing para agregar valor
Número de atendimentos terceirizados subiu nos últimos 10 anos
 
Tempo de atendimento 43% menor
Com o software Attendance, Provider garante aumentar em 25% a satisfação do cliente
 
Quatro empresas são aprovadas
Proxis, Veganet, Teleserviços e Provider foram recerticadas pelo Probare
 
Provider realiza encontro de gestores
Empresa apresenta resultados de 2011 e metas para os próximos anos
 
Call centers se instalam no Porto Digital
Contax e Provider abrem as portas para a entrada do setor na organização de PE
Provider aprimora gestão de negócios
Grupo adota software de CRM para unificar as informações dos clientes
 
Provider entrará para Bovespa Mais
Objetivo da empresa pernambucana é faturar R$ 1 bilhão até 2016
 
Evento aproximou Provider de investidores
Grupo recebeu orientação sobre futura abertura de capital no 6º Fórum Abertura de Capital
 
 
Grupo Provider entra nas redes sociais
Agência IMA Comunicação desenvolveu o projeto para utilizar as mídias
 
Provider quadriplica operações na Angola
Attendance será levado para mais 210 posições de atendimento do SIAC e mais 90 do INSS
 
Planejamento estratégico
Grupo Provider traça os planos de crescimento para os próximos três anos
 
Veja também o posicionamento da empresa no Ranking do Callcenter.inf.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima