Em linha com transformação digital

Como uma avalanche, a transformação digital vai crescendo e ganhando força à medida que cada vez mais setores são impactados por ela. No mercado de gestão de clientes isso vem se dando de forma bem acentuada, com muitas mudanças na jornada de consumo. Um dos fatores para isso tem sido o uso de novas aplicações, segundo Jean Vieira, diretor de marketing e produto da Senior. “Muito se fala em 4ª Revolução Industrial, em que a inteligência artificial e a internet das coisas ganham uma grande importância na produção e tornam os negócios muito mais competitivos. Na gestão de clientes esse novo panorama, alavancado pela transformação digital em todos os níveis de negócios, não é diferente”, aponta. O executivo alerta, que nesse cenário, estar conectado, acompanhar os novos modelos digitais e as tendências tecnológicas é essencial para quem quer se manter no mercado.
Dentro disso, ele destaca o uso de inteligência artificial e computação cognitiva, que devem se tornar ainda mais comuns nos mais variados segmentos. Outra tendência é o uso de sistemas integrados – soluções de CRM dentro do ERP da companhia, por exemplo -, permitindo uma operação escalável. “Esse tipo de investimento garante a empresa um gerenciamento muito mais eficaz de indicadores de performance, a automação de algumas tarefas e até mesmo a tomada de decisão em tempo hábil”, explica. Outra novidade é a Internet das Coisas (IoT), bem como a geolocalização em aplicações mobile. “Todas estas tecnologias serão fundamentais para quem busca mais eficiência e produtividade na área de gestão de clientes”, completa. Por isso, ele aposta na busca cada vez mais recorrente das empresas por soluções que as apoiem na oferta de diferenciais de mercado, competitividade e controle de dados para redução de custos e mais eficiência. Em entrevista exclusiva, Vieira comentou ainda dos objetivos da Senior para esse ano e o trabalho para alcançá-los.
Callcenter.inf.br – Quais são os planos da Senior para 2019?
Senior: Pretendemos expandir nossa atuação no mercado. Para isso, investimos não só internamente, mas também na aquisição de empresas, como ocorreu com a Mega Sistemas, de Itu (SP). Com esta estratégia devemos nos fortalecer em segmentos variados e ganhar amplitude geográfica. A expectativa é ultrapassar os R$ 400 milhões de faturamento em 2019. Temos mantido uma média de crescimento de 17% ao ano e pretendemos manter este número – até 2023 a Senior pretende alcançar o faturamento anual de R$ 1 bilhão.
O que vocês trarão de novidade para o mercado de gestão de clientes?
Continuaremos investindo em novas tecnologias, especialmente quando falamos em computação cognitiva, inteligência artificial e mobilidade. Com a chegada da Mega também expandimos nossa atuação não só geograficamente, mas em segmentos, nos fortalecendo em diversas áreas. Com isso também passamos a ofertar uma nova gama de soluções, para que empresas possam ter tecnologia de ponta a ponta na gestão dos seus negócios.

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