O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Embaixador interno da marca



Seu operador está sempre interessado em resolver o problema do cliente final? Caso não esteja, o problema pode será falta de comprometimento. Para o diretor geral de operações da Almaviva, Marco Lupi, avalia-se um colaborador comprometido com a empresa, sobretudo diante da entrega de resultados (satisfação do cliente) e do cumprimento de suas tarefas. “Isso demonstra que o colaborador sabe arcar com suas responsabilidades. A postura do profissional quanto ao cumprimento de horário, compromisso e agendamento são aspectos importantes nessa avaliação. Garra, determinação e vontade de crescer resultam na mensuração desse item”, explica o executivo, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.

 

Ele explica que um colaborador comprometido “veste a camisa” da empresa, é um embaixador tanto da marca quanto do conceito de atuação. “Além disso, é um verdadeiro líder informal, formando opiniões, fomentando ações positivas em toda a equipe, além de honrar as responsabilidades assumidas”, reforça Lupi. Outro fator importante, segundo o diretor, é transparência e confiança mutua que permeia a relação de trabalho profissional, fazendo que ocorra o estreitamento do elo capital x trabalho.

 

No caso da Almaviva, ele comenta que a empresa propõe ao operador que ele seja o legítimo representante da empresa. Para isso, foca os esforços na atração, retenção e desenvolvimento dos talentos, fazendo com que ocorra um crescimento sustentável dos resultados e imagem no mercado de atuação. “A AlmavivA incentiva o crescimento pessoal e profissional. Agimos com o pensamento de que a satisfação do cliente depende da satisfação dos funcionários. Estimulamos uma postura do nosso operador para que se coloque no lugar da pessoa do outro lado da linha”, comenta. O diretor acrescenta que o líder ou gestor de RH traçam diretrizes de ação que visam motivar e estimular ações de trabalho dentro de objetivos e metas estabelecidos. “Ter a noção clara de onde você está e aonde você deseja chegar é de fundamental importância para nortear seu trabalho”, resume Lupi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima