Embratel muda DDD no Estado de SP

0
17

Em coletiva realizada para a imprensa hoje, a empresa anunciou as mudanças para ligações de longa distância em mais de 500 localidades do Estado de São Paulo, que começarão a vigorar a partir de 15/10. Elas serão feitas nas áreas de numeração fechada paulistas (áreas cobertas pelo mesmo DDD e situadas fora das regiões metropolitanas), com DDD 12 até 19, servindo também para os municípios com o mesmo DDD nas áreas de código 13 até 19.

O novo procedimento deverá ser o seguinte: uma ligação para Campos do Jordão (DDD 12), deve-se discar Zero (acesso DDD) + 21 (código da Embratel) + 12 (código DDD) + número do telefone. No caso de ligações entre localidades com o mesmo código de área, por exemplo, entre Ourinhos e Lençóis Paulistas (ambas com código DDD 14), o assinante discará Zero + 21 + 14 + número do telefone.

Nas localidades de código DDD 11 não serão feitas mudanças agora. Assim, as ligações continuam seguindo o mesmo procedimento que se faz hoje, discando-se o número do telefone chamado sem necessidade de usar o código do interurbano e o das operadoras de telefonia fixa. Isto também se aplica às ligações nas áreas classificadas como conurbadas.

Portanto, na região de código DDD 13, não haverá nenhuma mudança nas ligações telefônicas entre as localidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. Bem como nas ligações entre as cidades de Sorocaba e Votorantim, ambas com DDD 15, e nas ligações entre as cidades de Campinas, Sumaré, Valinhos, Paulínia e Vinhedo, todas com DDD 19.

No restante do País, a implantação do novo sistema de ligação telefônica entre cidades com o mesmo DDD, e localizadas em áreas de numeração fechada, seguirá o seguinte cronograma, de acordo com os critérios da Anatel:

Dia 9/10, nos Estados do Rio de Janeiro (DDD 21 e 24), Pará (DDD 91), Amapá (DDD 96), Amazonas (DDD 92), Roraima (DDD 95), e nas cidades mineiras de Uberaba, Uberlândia, Araporã e outras da mesma região (DDD 34).

Dia 13/11, nas seguintes cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Rio Grande, Lajeado – total de 115 localidades (DDD 51).

Para obter mais informações, visite o site da Embratel www.embratel.com.br