EMC e Accenture apostam em serviços de consultoria

0
8

A EMC Corporation expande sua linha de serviços profissionais a partir de um contrato de cinco anos com a Accenture, organização mundial de serviços de tecnologia e consultoria de gerenciamento. Com este acordo, o grupo de Consultoria para Soluções de Informação da EMC passa a oferecer também consultoria em armazenamento multiplataforma e aberto.

O contrato assinado pelas duas empresas visa a “terceirização das mudanças nos negócios”. Este contrato foi celebrado para que a Accenture auxilie a EMC a acelerar suas novas iniciativas estratégicas. “Estamos desenvolvendo uma estratégia de serviços multiplataforma e abertos, que irá complementar o fornecimento de nossas soluções de armazenamento de dados em rede”, disse Joseph Walton, vice-presidente sênior para serviços globais da EMC.

O Grupo de Consultoria para Soluções de Informação fornecerá os serviços de consultoria em armazenamento estratégico, que ajudarão os clientes a otimizar os processos de negócios, e estimular seus recursos de armazenamento de dados heterogêneos. A nova unidade de negócios estará sob a orientação da organização de Serviços Globais da EMC, e contará com a Accenture no fornecimento de consultoria e recursos de gerenciamento.

A IDC, empresa de análise de mercado, avalia que o segmento de serviços de consultoria em armazenamento de dados crescerá de US$ 2,8 bilhões em 2001 para mais de US$ 4 bilhões em 2005. Embora exista uma procura crescente por serviços de consultoria em armazenamento de informações, nenhuma empresa detém uma liderança significativa no campo de serviços de infra-estrutura de armazenamento ponta-a-ponta.