Um levantamento feito pela E-consulting aponta que o mercado de call center deve registrar um aumento de 7,5% neste ano. A About You, empresa de cosméticos de Joinville (SC), aposta nesta estratégia de comercialização via telefone para alavancar as vendas, que hoje corresponde a 70% do faturamento bruto da marca.
A estrutura do call center da empresa conta com mais de 30 operadores, que são responsáveis por identificar perfis de potenciais compradores de acordo com as linhas de produtos oferecidas e por estar em contato constante com clientes para fidelizá-los. Com tecnologia de ponta também nessa área, o sistema utilizado pela empresa possibilita eliminar o tempo ocioso das atendentes fazendo com que a produtividade nas ligações, e consequentemente nas vendas, atinja níveis excelentes.
“Somos uma marca jovem, por isso entendemos que precisamos de uma venda mais ativa e agressiva. Buscamos o cliente e prospectamos aqueles que têm mais dificuldades de chegar até a nossa marca e produtos. Para alavancar as vendas neste canal, criamos kits para os pequenos negócios, facilitando a tomada de decisão dos clientes e permitindo que possam comprar um grande mix de produtos com excelente margem, sem precisar investir em grandes quantidades de cada item”, explica Luciano Louro, CEO da About You.
E-commerce
O canal de vendas virtuais da About You também tem sua parcela significativa no crescimento da empresa, representando hoje 30% do faturamento, com expectativa de crescimento. A loja virtual aposta tanto no consumidor final quanto nos pequenos e médios negócios que querem se tornar revendedores, com apelo visual e promocional e kits especiais para este tipo de negócio.