Sabe o que o seu cliente anda falando de você? Essa deve ser uma das principais preocupações das empresas em 2014, na avaliação de Carlos Castro, diretor de marketing de produtos para a América Latina da Unify. “Canais públicos de comunicação terão atenção redobrada e especializada das corporações”, comenta. Para o executivo, conseguir depoimentos positivos dos clientes e ecoá-los será uma das maneiras mais eficazes das empresas fortalecerem a sua marca. Nesse sentido, ele destaca que, ao buscarem a excelência no relacionamento com o cliente, as empresas irão garantir a satisfação do mesmo e o transformam em um defensor da marca. Em entrevista exclusiva ao portal, Castro aponta as tendências para 2014 e detalha os planos da Unify.
Callcenterinf.br – Quais devem ser as tendências em 2014?
Castro: As empresas deverão se preocupar mais ostensivamente com sua reputação. Canais públicos de comunicação (e novamente cito as redes sociais e sites como o Reclame Aqui e o ElogieAki) terão atenção redobrada e especializada das corporações. Conseguir depoimentos positivos dos clientes e ecoá-los será uma das maneiras mais eficazes das empresas fortalecerem a sua marca. Mais do que gerirem os clientes, as empresas terão o desafio de engajá-los.
Qual deve ser o grande desafio das empresas no relacionamento com os clientes?
Consolidar a eficiência no atendimento a seus clientes, independente do canal utilizado. Por eficiência, entende-se atendimento ágil, diálogos eficazes e ações igualmente ágeis e eficazes. Ao buscarem a excelência no relacionamento com o cliente, as empresas garantem a satisfação do mesmo e o transformam em um defensor da marca. Eis o engajamento!
Quais são os planos da Unify?
Fortalecer ainda mais nossa liderança de mercado já apontada por instituições como Gartner e Frost & Sullivan. Além disso, o grande destaque do ano de 2014 será, sem dúvida, o Projeto Ansible. Ele está enchendo de expectativa tanto nossos clientes atuais quanto o mercado em geral, pois é um novo conceito, completamente inovador, de como as pessoas interagem entre si. Estamos ansiosos pelo início da utilização dessa nova plataforma pelos nossos clientes e, obviamente, pelas reações decorrentes.