Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Engajamento de jovens

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
As novas gerações de profissionais estão cada vez mais próximas das informações, eles se tornam aquilo que o mercado necessita de forma mais rápida, sendo especialistas, jovens e com diferenciais que se destacam. Pensando nesse momento da sociedade e da economia, a AIESEC, organização mundial sem fins lucrativos e com foco em desenvolvimento jovem, realiza na quinta-feira (16), em São Paulo, o Brazil Youth to Business Fórum 2015. O evento discutirá como os valores das empresas precisam estar mais próximos da sociedade onde ela está inserida e quais são os principais pontos que engajam esses novos trabalhadores à suas companhias.
“As corporações pensam em colaboradores que permaneçam motivados, engajados e gerando resultados durante um longo prazo, mas precisam buscar isso de forma efetiva e qualificada. Esse trabalho necessita de uma ação conjunta, essa será uma oportunidade para que os dois lados conversem e se conheçam” explica Tashi Torres, diretora de desenvolvimento de negócios da AIESEC.
Por meio de debates, workshops e espaços abertos para a discussão, a AIESEC vai buscar gerar experiências de reflexão e aprendizado prático. O objetivo dessa edição é possibilitar uma interação entre aqueles que estão se inserido no mercado de trabalho e as corporações, para que eles identifiquem pontos que são comuns e aqueles que necessitam de uma evolução para que o engajamento esteja sempre em alta e isso impulsione a qualidade dos envolvidos. Para os painéis, a AIESEC conta com a participação de Sidnei Oliveira, consultor, autor e palestrante, expert em conflitos de gerações; Ilaina Rabbat, co-fundadora do Amani Institute e que trabalha há mais de 15 anos com empreendimentos sociais; e Felipe Proto, que desde de janeiro, conduz a área de gestão e gente da Fundação Lemann, buscando gerar resultados na educação com um gestão para resultados e o desenvolvimento de talentos.
O evento terá três pilares de atuação: Inspirar, Engajar e Agir, possibilitando uma discussão mais ampla e completa. No primeiro campo serão apresentadas pessoas referência no assunto, aonde serão detalhados os valores sólidos e que basearam suas escolhas de carreira, realizando um debate multissetorial. Na segunda base terá workshops e pitches que servirão para abordar o evento em sua totalidade, trabalhando a construção em conjunto do tema. Por fim, no pilar Agir, ocorrerá um “open space” que irá focar na execução das ações, como colocar em prática tudo que será discutido e apresentado durante o dia de evento, possibilitando um conhecimento prático e real das ações. “O evento irá permitir a conclusão do ciclo, com a identificação dos principais pontos, da discussão sobre ele e a aplicação das soluções na prática, é nessa etapa que queremos chegar” conclui Carolina Araújo, diretora de relações públicas da AIESEC.
Serviço
Data: 16 de junho
Horário: às 9h
Local: Espaço Apas – Rua Pio XI, nº1200, Alto da Lapa – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou no telefone (11) 5549 4880

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima