Entre a cruz e a espada!

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Se há um setor acostumado a encarar desafios, esse é o de gestão de clientes. Não é de hoje que essa área vem passando por constantes adaptações e evoluções acompanhando não só as mudanças do mercado, como também as transformações de perfil do cliente. Mais do que isso, em alguns momentos enfrentou, inclusive, até a criação de novas leis. Agora, tem mais um desafio pela frente. Acostumado nos últimos anos a um forte crescimento, o setor está tendo que rever algumas estratégias para se ajustar ao novo cenário brasileiro, com a crise que chegou forte no ano passado e que, ao que tudo indica, irá permanecer em 2016.
Esse processo de adequação já se iniciou com a busca por formas de aumentar a produtividade, sem elevar os custos. Tanto que uma das frases mais faladas no setor atualmente é “fazer mais com menos”. Esse ano não será diferente. Tanto que a expectativa é de que a área mantenha os investimentos em tecnologia, justamente para atender essa necessidade e, principalmente, para não perder em qualidade. Afinal, o mercado vive também um momento onde a multicanalidade e a experiência do cliente ganham cada vez mais importância, como apontam os especialista entrevistados pelo portal Callcenter.inf.br. Com exclusividade, presidentes e diretores de grandes players de tecnologia detalharam as tendências para 2016, fizeram suas previsões e contaram os planos de crescimento de suas empresas.
Confira o que eles falaram:
Verint vê engajamento digital orientando mudanças nas empresas e investimentos em TI
Interactive Intelligence acredita que investimento em TI será feito com mais consciência
Aspect põe 2016 como o ano dos investimentos mais assertivos em tecnologia
Avaya aponta que cenário econômico do Brasil deve impulsionar busca por otimização
Presence prevê que tendências passam pela experiência do cliente em todos os canais
Zendesk considera esse o momento ideal de investir em TI para avançar no atendimento
Plusoft aposta na demanda por soluções para otimizar custos e processos
Wittel projeta concentração dos investimentos em soluções para melhor gestão operacional
Nice destaca busca por eficiência, visibilidade da jornada do cliente e multicanalidade
Total IP acredita na força do setor de TI para auxiliar empresas a fazerem mais com menos
Em ano de contenção de custos, VoxAge ainda vê automatização como forte tendência



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