Com o objetivo de gerenciar as demandas internas no setor de TI, o Grupo Equipav – grupo empresarial com forte atuação nas áreas de infraestrutura e concessões -, implantou o software Service Management, da Automidia, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos.
O programa possibilita o gerenciamento do atendimento ao usuário de TI, recebendo via telefone, web ou correio eletrônico, qualquer incidente relacionado a recursos computacionais. O software possui recursos de gerenciamento do fluxo do atendimento (workflow) e registro de aprovações de solicitações de serviços. Além disso, permite a realização automática de pesquisa para medir o nível de satisfação do cliente no atendimento.
Para Eduardo Mendes, gestor corporativo de TI do Grupo Equipav, a plataforma veio auxiliar o atendimento e resolução de problemas de usuários de TI de todo o grupo. “Necessitávamos de uma ferramenta que centralizasse e gerenciasse todas as demandas para conseguirmos atender a todos, independente de onde estivessem fisicamente”. O Grupo Equipav tem negócios em diversos Estados e trabalha com um processo intenso de interação com a Holding, localizada em São Paulo. “Com o Automidia Service Desk conseguimos monitorar as chamadas e classificar o atendimento por prioridade e relevância,” afirma Mendes.
O sistema irá atender cerca de mil profissionais das empresas que fazem parte do Grupo Equipav, com uma central de atendimento composta por quarenta técnicos e especialistas em TI.
Sobre a implantação do projeto, Mendes faz questão de destacar a participação da equipe da Automidia. “Tivemos um suporte muito bom do parceiro. Tecnicamente o processo foi excelente, obtivemos agilidade com a integração da ferramenta, e a equipe seguiu o cronograma à risca, dando visibilidade e andamento contínuo ao projeto”, finaliza o executivo.