Atualmente o comércio tem diversas formas de venda, através das lojas físicas, internet ou telefone. E apesar da tendência do e-commerce o setor de televendas sai na frente, por oferecer atendimento humano, que ganha a confiança dos clientes através das informações passadas por telefone ou serviço através do representante da marca.
Com o crescimento do novo formato de compra e com o tempo cada vez mais curto, as televendas são uma boa opção para quem opta por efetuar uma compra rapidamente diante de um contato de pessoa para pessoa, o que para muitos é mais confiável. É por isso que hoje a atividade de televendas precisa de mão de obra capacitada e tecnologia avançada que seja capaz de registrar o pedido e gerar um relatório sobre a preferência de determinados clientes, a fim de oferecer promoções especificas para cada público.
Além disso, não basta que o serviço seja eficiente, o preço do produto oferecido pelas televendas tem que ser atraente. A estratégia colabora para fomentar a atividade e gerar lucratividade para as empresas que usufruem do serviço.
Nessa semana o site Callcenter.inf iniciou a série de reportagem sobre o mercado de televendas. As reportagens contam com depoimentos de executivos da área, de empresas de call center, fornecedores de tecnologia e companhias que usufruem do serviço. Confira as reportagens publicadas durante a semana:
Executivo comenta a concorrência com novas modalidades de televendas
Setor representa mais de 80% do faturamento anual da Centrix
Fornecedora de tecnologia sugere quatro metas para ter sucesso nas televendas
Propor diferentes formas de pagamento pode ser vantajoso para atingir público-alvo das televendas
Atender especificamente a necessidade de cada um é importante para implementar as televendas
O futuro das televendas
Relação entre fornecedores de tecnologia e televendas deve ficar mais leal e próxima
Ferramentas que ajudem a criar campanhas segmentadas aumentam a receita
Presidente da Uranet destaca importância de exibir vantagens do produto e ser ágil na entrega
Atividade dispensa presença física dos vendedores e possibilita atingir todo o País
A influência da internet nas televendas
Web é uma ferramenta de consulta sobre o produto a ser adquirido pelo telefone
Web é uma ferramenta de consulta sobre o produto a ser adquirido pelo telefone