Estudo avalia hábitos dos talentos humanos em call centers

A Reisner Consultores anuncia resultados parciais da 1ª Pesquisa sobre a Retenção de Talentos Humanos em Call Centers. Ao final, o estudo irá avaliar o esforço realizado pelas empresas para diminuir a rotatividade e o absenteísmo e aumentar a motivação individual de seus recursos humanos. Os temas são relativos à seleção de pessoal, programas de retenção, ambiente de trabalho, rotatividade e estresse, com o objetivo de avaliar como as ações voltadas ao bem-estar dos operadores têm refletido na manutenção dos mesmos na empresa.

O resultado (parcial) do item uso do fone de ouvido, por exemplo, já revelou que 62% dos operadores usam o equipamento de forma individual e 38% usam de forma partilhado. Pela avaliação dos profissionais da Reisner, este índice indica certo descuido dos usuários pois, desta forma, alguns problemas de saúde podem ser transmitidos como otite e fungos.

Quanto ao nível de estresse dos operadores, por enquanto, a contagem apresenta certa surpresa nos analistas, que previam um alto índice de estresse. A classificação está em 65% médio e 20% baixo. Quanto a produtividade dos operadores, 20% classificou como alta, 70% como média e 10% como baixa. No grau de satisfação dos operadores em relação ao trabalho realizado, 15% classificou como alta, 65% como média e 20% como baixa, isto indica que estas operações podem melhorar os seus esforços para motivar e incentivar suas equipes.

Com estes dados, a Reisner Consultores busca auxiliar as empresas em seus projetos, subsidiando as futuras decisões para implantação de programas que visam melhorar a qualidade de vida do operador nas centrais e, ao mesmo tempo, alcançar alta qualidade e produtividade.

A pesquisa está aberta a todos os gestores da área que queiram participar. Os dados cadastrais serão mantidos em sigilo e usados apenas como meio de comunicação. Nenhuma informação terá sua fonte identificada. Todos que colaborarem receberão os resultados completos em primeira mão. Os resultados consolidados e as análises serão enviados aos participantes, por correio eletrônico, a partir de 15 de março de 2002.

Para participar basta acessar o site www.reisner.com.br/pesquisa e responder ao questionário. Informações com Lucila Penna, pelo telefone (11) 5084-1899 ou e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima