O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Evolução dos negócios

Apesar de 2017 não ter sido um ótimo ano para a economia brasileira, ainda assim a sensação foi de que o pior já passou. Principalmente, no segundo semestre foi possível ver alguns indicadores melhorando, o que no mercado de contact center se traduziu em novas oportunidades de negócio. Agora, iniciado um novo ano, a expectativa é de que esse cenário de recuperação se consolide. “Apesar de se tratar de um ano de eleições presidenciais em meio a um cenário político conturbado, estamos confiantes na retomada do crescimento econômico”, comenta Marcelo Augusto de Oliveira, CFO da Flex Relacionamentos Inteligentes.
Reflexo do período mais complicado da economia, o executivo pontua que o grande desafio do mercado esse ano será voltar aos níveis de ocupação ideais. Além disso, ele destaca a necessidade de se adaptar à rápida mudança na forma como os consumidores querem se relacionar com as empresas. Para isso, a Flex pretende desenvolver novos produtos e expandir investimentos em tecnologias aplicadas ao negócio “buscando, com isto, ganhos expressivos de eficiência operacional alinhados com as expectativas de nossos clientes”. O CFO reforça ainda que, com base em uma estratégia operacional com elementos digitais cada vez mais presentes, a expectativa é crescer dois dígitos, assim como nos últimos anos. Em entrevista exclusiva, Oliveira fala mais sobre suas apostas para 2018.
Callcenter.inf.br – Qual a sua expectativa para 2018?
Oliveira: Apesar de se tratar de um ano de eleições presidenciais em meio a um cenário político conturbado, estamos confiantes na retomada do crescimento econômico e consequente redução do desemprego, trazendo um ano mais aquecido no ambiente de negócios. 
Quais devem ser as tendências no setor?
Tecnologias multicanais, inteligência artificial e interações digitais já fazem parte do dia-a-dia do setor, mas tendem a ganhar cada vez mais força.
Qual deve ser o grande desafio das empresas de contact center nesse ano?
Existe certa ociosidade na capacidade produtiva no setor gerada durante a crise, assim um dos desafios é voltar aos níveis de ocupação ideais. Além disso, a rápida mudança na forma que os consumidores querem se relacionar com as empresas contratantes se configura também como um grande desafio para 2018.
Quais são os planos da Flex?
Executar o plano de expansão de novos produtos, expandir investimentos em tecnologias aplicadas ao negócio buscando, com isto, ganhos expressivos de eficiência operacional alinhados com as expectativas de nossos clientes.
Qual a meta de crescimento?
Esperamos manter o crescimento de dois dígitos tal qual temos apresentado nos últimos anos, com base em uma estratégia operacional com elementos digitais cada vez mais presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evolução dos negócios


A WA IT Solutions anunciou o lançamento no mercado da W IT Solutions. A nova marca chega para acompanhar e refletir a evolução incorporada nas soluções de CRM Operacional (Sales Force Automation, Pesquisa de Mercado, SAC e Call Center) para web e Mobilidade, CRM Analítico e BRIDGE (Business Intelligence).

Esta mudança marca o lançamento da nova unidade de negócios SAP, para atender demandas de seus clientes que possuem esta plataforma e desejam reforçar ainda mais o relacionamento com a W IT Solutions.

Segundo Julio Cardoso, CEO da empresa, a nova marca vem coroar os mais de 12 anos de serviços prestados para clientes como Tigre, Wella Latin América, HP, DHL, Novartis, Procter & Gamble e Cargill. A W IT Solutions pode também comemorar o encerramento do ano 2.005 com 30% de crescimento no faturamento em relação ao ano de 2.004. A conquista da Certificação Microsoft Gold Certified Partner com enfoque em Microsoft Business Solution e Data Management Solutions (Business Intelligence) é outro destaque no desempenho da empresa.

Para o ano de 2006 o novo posicionamento da W IT Solutions permitirá um aumento na oferta de soluções. De acordo com Julio Cardoso, “o mercado deverá se surpreender com as novas iniciativas planejadas para este ano, que deverão ampliar ainda mais os resultados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima