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Evolução puxada pelo cliente

Em um ciclo positivo para todos, os clientes evoluem, exigindo das empresas uma evolução, que por sua vez faz os clientes adotarem novos hábitos, e assim por diante. Ou seja, são os desafios que acabam trazendo as novas oportunidades, como foi o ano de 2018, na visão do diretor comercial da Callink, Luciano Silva. “Ao sermos desafiados pelos nossos clientes, encontramos sempre alternativas e caminhos novos para incrementar ainda mais a inovação, melhorar performance e ampliar o sucesso dos nossos negócios”, conta.
Assim, esse foi um ano em que a Callink se dedicou a buscar tirar o máximo em performance, inovação e eficiência das operações, em conjunto com os clientes. Dentro disso, o executivo destaca as conquistas de negócios de atendimento, que denomina de operações hibridas. “Conseguimos mesclar, em alguns cases, atendimento humano com automações e toda a gestão do workflow, assim como vendas e cobranças por meio de pessoas, em nossas ações com réguas de acionamentos digitais.” Em entrevista exclusiva, Silva fala sobre o ano da Callink diante das mudanças do mercado.
Callcenter.inf.br – Que avaliação faz de 2018 para o mercado de gestão de cliente?
Silva: Vivemos um ano de muitos desafios e por sua vez esta foi a palavra que nos moveu. Ao sermos desafiados pelos nossos clientes, encontramos sempre alternativas e caminhos novos incrementar ainda mais a inovação, melhorar performance e ampliar o sucesso dos nossos negócios. 
Quais os principais fatos que marcaram o setor esse ano?
O fato que escolho como marcante é uma ação externa que teve impacto direto no setor. Em 2018 obtivemos uma grande conquista que foi o julgamento do STF sobre a licitude da nossa atividade como terceiros. Essa validação gerou mais tranquilidade para os empresários continuarem investindo no setor, assim como foi preservado o emprego de milhares de trabalhadores, beneficiando nosso setor e as empresas que usufruíam da terceirização.
Como foi 2018 para a Callink?
Esse foi um ano em que nos dedicamos a buscar tirar o máximo em performance, inovação e eficiência de nossas operações, em conjunto com nossos clientes. Conquistamos novos clientes, seja na vertical de atendimento, vendas, backoffice e cobranças, assim como obtivemos novas e importantes conquistas com serviços de tecnologias para o mercado. Fecharemos o ano com crescimento e muitas boas perspectivas para dar continuidade ao trabalho em 2019. Nosso crescimento se deve tanto a crescimentos orgânicos, que mediante a entrega de resultados temos esta contrapartida de confiança de nossos clientes, assim como por meio da conquista de novos e importantes clientes.
Quais foram os principais acontecimentos da empresa nesse ano?
Destacamos as conquistas de negócios de atendimento, que denominamos de operações hibridas. Conseguimos mesclar, em alguns cases, atendimento humano com automações e toda a gestão do workflow, assim como vendas e cobranças por meio de pessoas, em nossas ações com réguas de acionamentos digitais. Essas foram grandes conquistas para nós, que buscamos inovar e renovar a forma de trabalhar com nossos clientes, gerando maiores resultados, eficiência e mantendo sempre os olhos no controle dos custos.

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Evolução puxada pelo cliente

A evolução no mercado de gestão de cliente não para. Nem mesmo a crise econômica e politica que o Brasil enfrentou em 2016 foi capaz de segurar essa transformação. Ao contrário, elas tiveram impacto no comportamento dos clientes, que perceberam o poder que possuem. Tanto que já dá para dizer que eles estão ditando os rumos do mercado. “Hoje, o cliente espera que a empresa saiba quem ele é e tenha o histórico de todos os contatos que já fez com ele, independentemente do canal que foi utilizado. Dessa forma, as empresas precisam estar preparadas para essas novas exigências de maneira criativa”, pontua Márcio Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil.
Isso vem fazendo, segundo o executivo, com que o atendimento que a empresa oferece ao cliente se torne cada vez mais importante e central. “No mercado, estima-se que até 2020, o suporte ao cliente será tão importante quanto o serviço/produto que a empresa fornece.” Assim, ele acredita que em 2017 devemos ver uma evolução tecnológica cada vez mais alinhada com as demandas digitais dos clientes. Em entrevista exclusiva, Rodrigues reflete sobre o atual momento do mercado e traça as perspectivas para 2017.
Callcenter.inf.br – Qual deve ser o grande desafio das empresas no relacionamento com os clientes?
Rodrigues: Temos que considerar que os clientes estão ficando cada vez mais exigentes, e um dos maiores desafios das empresas é atender essas exigências de forma inovadora, simples e eficiente. Hoje, o cliente espera que a empresa saiba quem ele é e tenha o histórico de todos os contatos que já fez com ele, independentemente do canal que foi utilizado. Dessa forma, as empresas precisam estar preparadas para essas novas exigências de maneira criativa.
O que espera para o mercado de tecnologia de gestão de clientes em 2017?
O atendimento que a empresa oferece ao cliente está se tornando cada vez mais importante e central. No mercado, estima-se que até 2020, o suporte ao cliente será tão importante quanto o serviço/produto que a empresa fornece. Levando isso em consideração, devemos ver a evolução de soluções cada vez mais alinhadas com as demandas digitais dos clientes, principalmente explorando dispositivos móveis e permitindo a utilização de mais de um canal simultaneamente.
O que devemos ver como tendências nesse ano?
Como comentei, à medida que o atendimento ao cliente ganha cada vez mais importância, a tecnologia deve seguir inovando nessa área. Uma tendência que vem se tornando cada vez mais forte é o desenvolvimento de soluções que permitem o cliente ser atendido independente do dispositivo que esteja usando, principalmente aquelas que possibilitam atendimento automatizado, como por exemplo os chatbots.
Quais são os planos da Avaya para 2017?
Olhando para a transformação do mercado e o momento da economia do Brasil, percebemos um espaço de crescimento direcionado a serviços – ajudar nossos clientes a utilizarem de maneira mais efetiva as ferramentas e plataformas já instaladas. E, para isso, precisamos estar mais próximos dos nossos clientes, entendendo suas reais necessidades e também as demandas específicas dos seus clientes.
 
O que vocês pretendem trazer de novidade?
Em 2017, vamos disponibilizar aos nossos clientes no Brasil o que a Avaya trouxe de melhor para o mundo de contact center, as soluções Avaya Breeze e Avaya Oceana, oferecendo todo o suporte para a transformação que o mercado vem colocando como o principal objetivo a ser alcançado: a melhor experiência do cliente. O lançamento das soluções foi no fim do ano fiscal de 2016, mas em fevereiro de 2017 temos o evento Avaya Engage, em Las Vegas, com a participação de clientes e parceiros, para não só conhecer as inovações, mas também debater as tendências do setor.

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