Exigências do cliente transformam gestão das televendas

O acesso cada vez mais rápido a informações estimulou o nascimento de um novo cliente: conectado e que exige respostas rápidas. A partir deste movimento o mundo corporativo começou a se adaptar as exigências de seu público. O segmento de televendas não ficou fora dessas mudanças. Criar estratégias para atingir metas, contar com tecnologias que facilitem a operação e, principalmente, contar com equipe especializada e bem treinada são táticas que garantem o desempenho da atividade.

A facilidade de acesso à internet proporciona a inclusão deste meio nas vendas. Isso porque a internet passa a ser um canal de pesquisa sobre o produto a ser adquirido, enquanto o telefone é o meio para efetuar a compra. Ainda que o e-commerce se apresente em ascensão, é comprovado que o brasileiro prefere realizar uma compra com o contato humano do que com uma máquina.

Para seguir neste fluxo, é importante que as empresas de callcenter estejam onde o seu cliente está. Atualmente, as redes sociais são um meio de divulgação do produto e também um canal de comunicação para aquele cliente que deseja eliminar suas dúvidas sobre a compra. Por isso, as empresas fornecedoras de tecnologia já se preocupam em oferecer uma nova tecnologia que seja integrada com as mídias sociais.

Por serem poucos os contact centers que oferecem o serviço de televendas, a atividade cresce significativamente. Com esses fatores, as empresas sentem cada vez mais a necessidade de automatizar o serviço, porém a baixa aceitação do público impede a aplicação da tecnologia. Em contrapartida, o segmento de televendas sofre escassez de mão de obra qualificada.

Essas questões foram levantadas por executivos do setor de televendas de empresas de call center e fornecedoras de tecnologia. Confira o que cada um tem a dizer sobre o novo cenário de televendas nas reportagens abaixo. Assista também a entrevista exclusiva de Frederico Dias, diretor comercial da Altitude, para a TVip.

Vídeos
Televendas é minoria em callcenter
Atividade fica cada vez mais complexa e requer especialização e knowhow diferenciado
A adaptação às novas comunicações
Tecnologias e estratégias devem ser reconsideradas no mercado de televendas com transformação empresarial
O desafio de se adaptar ao novo cliente
Televendas devem oferecer soluções que diminuam a distância entre cliente e atendimento
O potencial das televendas
Executivo comenta estratégias internas para manter em alta o desempenho da atividade

A interação das redes sociais
Novo canal proporciona interagir com clientes e criar estratégias para as televendas

Como inovar na venda por telefone?
Integração multicanal aumenta o número de vendas

O segredo das televendas
Reciclagem dos agentes e remuneração diferenciada colaboram para que a atividade mantenha seu desenvolvimento

Televendas: além do telefone
Atendimento multicanal fornece base para que vendas pelo telefone aconteça

Classe C incentiva mudança em televendas
Facilidade ao crédito gerou capacidade de compra da população brasileira

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