A facilidade de acesso à internet proporciona a inclusão deste meio nas vendas. Isso porque a internet passa a ser um canal de pesquisa sobre o produto a ser adquirido, enquanto o telefone é o meio para efetuar a compra. Ainda que o e-commerce se apresente em ascensão, é comprovado que o brasileiro prefere realizar uma compra com o contato humano do que com uma máquina.
Para seguir neste fluxo, é importante que as empresas de callcenter estejam onde o seu cliente está. Atualmente, as redes sociais são um meio de divulgação do produto e também um canal de comunicação para aquele cliente que deseja eliminar suas dúvidas sobre a compra. Por isso, as empresas fornecedoras de tecnologia já se preocupam em oferecer uma nova tecnologia que seja integrada com as mídias sociais.
Por serem poucos os contact centers que oferecem o serviço de televendas, a atividade cresce significativamente. Com esses fatores, as empresas sentem cada vez mais a necessidade de automatizar o serviço, porém a baixa aceitação do público impede a aplicação da tecnologia. Em contrapartida, o segmento de televendas sofre escassez de mão de obra qualificada.
Essas questões foram levantadas por executivos do setor de televendas de empresas de call center e fornecedoras de tecnologia. Confira o que cada um tem a dizer sobre o novo cenário de televendas nas reportagens abaixo. Assista também a entrevista exclusiva de Frederico Dias, diretor comercial da Altitude, para a TVip.
Vídeos | ||
Televendas é minoria em callcenter Atividade fica cada vez mais complexa e requer especialização e knowhow diferenciado |
||
A adaptação às novas comunicações Tecnologias e estratégias devem ser reconsideradas no mercado de televendas com transformação empresarial |
||
O desafio de se adaptar ao novo cliente Televendas devem oferecer soluções que diminuam a distância entre cliente e atendimento |
||
O potencial das televendas Executivo comenta estratégias internas para manter em alta o desempenho da atividade |
||
A interação das redes sociais |
||
Como inovar na venda por telefone? |
||
O segredo das televendas |
||
Televendas: além do telefone |
||
Classe C incentiva mudança em televendas |