Fator Consultoria debate teambuilding

0
1


Nunca se falou tanto em teambuilding, equipe de alta performance, trabalho em equipe, como instrumentos para as organizações serem cada vez mais produtivas, criativas e competitivas. Este será o assunto da palestra que Edvard Ghirelli Filho, sócio-diretor da Fator Consultoria, vai fazer amanhã (14/09), em São Paulo. Ele vai mostrar a experiência de teambuilding da Comgás e contará com a participação da superintendente de RH da Comgás, Célia Dutra.

Segundo Edvard, a Fator aborda o teambuilding como um processo, indicado para grupos pequenos compostos de até 12 profissionais, de boards de diretoria a diretores de áreas, grupos responsáveis por projetos ou outros. Ao estruturar um processo de teambuilding a meta é fortalecer a cultura organizacional, baseada num relacionamento transparente e produtivo entre as lideranças.

Este processo visa acelerar o processo de integração entre os membros da equipe, ampliar o entendimento mútuo entre os integrantes e, paralelamente, tirar partido da diversidade de estilos de cada um, ao se saber lidar melhor com eles. O debate também propicia um maior compromisso quanto à integração de papéis e responsabilidade das áreas, fortalece compromissos individuais e de conjunto para alcançar os desafios e cria um modus operandi comum e eficaz, que assegura objetividade no tratamento de conflitos, solução de problemas e tomadas de decisão, sejam estratégicas, operacionais ou de relacionamento.

“Nós tratamos do coletivo, como características do time, ao mesmo tempo em que atuamos para fortalecer cada indivíduo no seu trabalho dentro da equipe. Hoje vivemos num mundo muito competitivo, tanto entre empresas como entre pessoas cada um orientado para as próprias realizações. Por isso, cada vez mais se apresenta uma forte necessidade de as organizações trabalharem com interdependência entre setores, criatividade e inovação para garantir a produtividade e fortalecer um sprit de corp para ter uma maior força organizacional”, explica o diretor da Fator.

Serviço
Data: 14 de setembro
Horário: às 18h
Local: sede da ABRH/SP – Av. Luiz Carlos Berrini, 1297, cj. 92 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3706-9787