Acostumada a acompanhar as transformações do mercado, a Felitron chega aos seus 32 anos anunciando um novo posicionamento . Mais moderna e refletindo as novas demandas, a empresa tradicional de headsets ganha um foco maior na experiência do cliente em suas soluções. A revolução passa a ser refletida pela sua nova identidade visual. “As mudanças que estão ocorrendo na empresa e as novas soluções que estamos oferecendo fizeram com que toda a nossa identidade fosse modificada”, conta Leonardo Fioretti, CEO da Felitron. Ele explica que a proposta é causar um impacto no mercado, rejuvenescendo e diferenciando a Felitron. “A mudança busca reforçar esse nosso novo momento.”
O antigo logo simbolizava o foco total em áudio, representado pelas ondas sonoras em tons de azul marcantes e efeitos 3D. Agora, nele, as três ondas sonoras foram mantidas, mas se interagem entre si, representando a integração de áudio e dados. A esfera é centralizada, os tons de azul ficam mais leves, com a inclusão da cor violeta, que representa a FLT Lab, unidade de negócios com foco em IoT, Business Intelligence e Analytics. Outra mudança que representa a nova Felitron, segundo o executivo, é a forma simplificada e minimalista da simbologia, deixando a marca mais alinhada com as novas tendências mundiais de apresentação.
Junto a toda essa mudança, a Felitron também está lançando um novo site, já com a nova identidade visual da marca, incluindo a FLT Lab. Fioretti destaca que a página irá trazer uma nova forma de comunicação com os clientes, destacando uma linguagem mais jovem e direta. “A experiência do cliente na escolha dos produtos será outra inovação do site. Estudos aprofundados nas novas tendências e comportamentos guiaram a construção do site, mudando a forma de apresentação e indicação de produtos”, completa o CEO.