A Felitron, marca nacional de headsets, está ampliando a capacidade produtiva visando o crescimento do setor de call center nesse ano. Segundo Leonardo Fioretti, diretor executivo da empresa, mesmo neste cenário econômico de incertezas em relação ao quanto o Brasil crescerá em 2013, a marca continua a investir em novos produtos e em sua capacidade de produção, que nos últimos três anos mais que dobrou. “Apesar do pequeno crescimento do PIB brasileiro no último ano, 0,9%, o setor de serviço foi o único a apresentar evolução, 1,7%. Como um percentual muito representativo dos nossos clientes está inserido neste setor, a Felitron apresentou crescimento em 2012 mesmo em um cenário geral menos otimista”, explica.
O diretor acrescenta que, em conversas com os contatos em grandes contas de call centers, a empresa percebeu que haverá investimentos consideráveis e novos projetos estão previstos principalmente para o segundo semestre do ano. “Em nosso planejamento, a ampliação na capacidade produtiva estava prevista para o primeiro trimestre de 2014, porém, após a análise das previsões do mercado nacional, as boas perspectivas dos negócios internacionais nos 12 países que atuamos e, pelo excelente começo de ano em vendas com números superiores ao mesmo período do ano passado, decidimos implantar esta mudança já neste primeiro semestre, a qual aumentará o nosso volume produtivo em 30%”, revela Fioretti.