FGV contrata Diveo para soluções de datacenter e conectividade

0
2

A Fundação Getúlio Vargas contratou a Diveo do Brasil para fornecer soluções de hosting, colocation (aluguel de espaço em datacenter) e um link para suprir as necessidades da solução de VoIP – voz sobre IP – utilizada pela instituição de ensino. A solução de hosting hospeda, em dois servidores Sun 280 e um storage Sun T3, o sistema de ERP Oracle responsável pela centralização das ferramentas dos departamentos administrativo e financeiro da FGV. Já o link, que tem capacidade para tráfego de até de 1Mbps, foi contratado para fornecer a largura de banda necessária para a solução de VoIP , que interliga os prédios da rua Pamplona e da avenida Nove de Julho, em São Paulo.
“Com a solução Diveo, evitamos gastos com a contratação de nova central telefônica e pudemos cumprir as definições relacionadas à redução de custo de propriedade – TCO. Além disso, com a contratação do link Diveo, não precisamos trocar os números de telefones das duas unidades”, admite Edvaldo Amorim Alves, gerente de recursos de informática da FGV. A Diveo fornece para a FGV uma infra-estrutura capaz de integrar, em uma única rede, a conexão das duas unidades da instituição, o acesso à Internet e ao ERP da Fundação e também permite que os seus funcionários conversem entre si por telefone ou virtualmente, através de computadores e laptops, sem custos de pulsos telefônicos.
“A solução desenvolvida para a FGV mostra o envolvimento que temos com nossos clientes. Sempre buscamos oferecer uma solução completa sobre o protocolo IP”, conclui Marco Américo D. Antônio, diretor comercial da área de datacenter da Diveo.