A Flex Contact Center adotou a solução IBM Connections Cloud para otimizar a gestão de comunicação entre os funcionários, com melhor transparência e redução de custos. O resultado foi que, em apenas três meses, a empresa conseguiu reduzir em até 25% o volume na troca de e-mails. A solução oferece uma maneira de armazenar e compartilhar informações e arquivos em nuvem entre funcionários, eliminando a necessidade da troca interna de e-mails e garantindo segurança no armazenamento de dados e arquivos.
“A IBM apareceu em um momento em que a empresa precisava migrar seus serviços para uma plataforma segura devido, principalmente, aos grandes clientes que temos no segmento financeiro, mas que também fosse rápida e tivesse uma maior capacidade de armazenamento”, explica Kleber Bonadia, diretor de tecnologia da Flex Contact Center. “A parceria com a IBM permitirá à Flex dar continuidade ao seu projeto de expansão no setor, que começou principalmente no ano passado com o aporte financeiro do fundo de investimento Stratus, visando mais do que duplicar o faturamento da empresa para atingirmos R$500 milhões até 2019”, complementa.
No caso específico da Flex, mais de 90% dos e-mails eram executados em seu domínio – apenas 10% eram para fora da empresa. Além de procurar por uma solução que permitisse a redução do volume de e-mails trocados internamente, a companhia também buscava soluções de mensagens instantâneas e conceitos de rede social corporativa para comunicação interna entre líderes, analistas, gerentes e diretores que, por sua rapidez, são consideradas mais eficientes do que a troca de e-mail convencional.
O IBM Connections Cloud é capaz de dar suporte a todas as operações da empresa e permite que seus colaboradores consigam se comunicar internamente em comunidades próprias, de forma mais eficiente, rápida e dentro de padrões de segurança confiáveis, como uma grande rede social interna onde é possível verificar perfis para encontrar colaboradores da companhia, armazenar e compartilhar arquivos e dados e, ainda, otimizar a comunicação interna entre os funcionários de forma remota.