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FrontRange comemora crescimento

A FrontRange Solutions, uma das maiores empresas provedoras de soluções CRM e gerenciamento de serviços do mercado mundial, registrou aumento de sua receita e lucratividade no quarto trimestre, encerrado em 31 de outubro de 2004. A receita do trimestre subiu para US$20,2 milhões, um aumento de 20% com relação aos US$16,8 milhões do mesmo trimestre no ano anterior, encerrado em 30 de setembro de 2003. O novo período estabelecido para o trimestre é resultado de uma recente mudança no ano fiscal da empresa, que passou de junho para abril. Além do aumento na receita, a FrontRange também registrou lucro operacional de US$2,144millhões, ou 10,6%.
Para Michael McCloskey,principal executivo da FrontRange, “os resultados desse trimestre refletem o enorme progresso que fizemos nos últimos 18 meses, reestruturando a empresa como fornecedor líder em gerenciamento de serviços, CRM e aplicações de voz. Durante o trimestre, vimos aumento da receita em geral acima de 20% , na receita delicenças superior a 45% e nossa receita operacional subiu para US$2,144 milhões,ou 10,6% da receita geral. Além disso, também aumentamos gastos com pesquisa edesenvolvimento em 37%, reflexo do forte investimento e compromisso com nossa estratégia de produtos”.
O executivo se mostra satisfeito com o aumento de 45% na receita proveniente de licenças. “Este número é significativo e uma das melhores formas de avaliação da saúde de uma empresa de software. Nosso compromisso em aumentar o investimento na estratégia de produtos, aliado ao grande foco no mercado por meio dos nossos parceiros de canais, potencializou a capacidade de manter e melhorar nossa venda de licenças,” comenta McCloskey.
“A estratégia corporativa da FrontRange reflete no seu modelo financeiro. Com a estratégia voltada para o canal a empresa obteve maior receita e um maior investimento em pesquisa e desenvolvimento está orientando o crescimento das ofertas atuais e futuras. Além disso, uma maior eficiência na área de vendas e marketing está contribuindo para o excelente desempenho”,comenta Luis Bardin, diretor da FrontRange para a América Latina. “No Brasil,estaremos aplicando esta mesma estratégia e, certamente, em 2005, os resultados da região serão também positivos”, acrescenta oexecutivo.
FrontRange conquistou 422clientes durante o período, incluindo 101 novos clientes GoldMine e 321 para a linha de produtos HEAT. São 207 novos clientes na América do Norte, 158 naregião Europa, África e Oriente Médio e 57 na região Ásia-Pacífico. O novo IP Contact Center3.7 aumenta a produtividade e reduz os custos associados aos exigentesambientes de voz (PABX/ACD), telas pop-up, integração de dados, respostainterativa de voz (IVR), sistema unificado de mensagens e recursos para produçãode relatórios desenvolvidos exclusivamente para os centros de atendimento depequenas e médias empresas. Um ponto comum de administração reduz a complexidade típica do suporte às infra-estruturas de telefonia tradicionais. Disponível como produto independente ou integrado aos produtos HEAT ou GoldMine.

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