Frost & Sullivan coloca Avaya como líder

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Recente relatório de autoria da consultoria independente Frost & Sullivan coloca a Avaya como líder em contact centers IP para o mercado corporativo latino-americano. De acordo com o documento da consultoria, intitulado “Contact Centers na América Latina 2004”, a Avaya é a principal fornecedora de contact centers da Região, com 40% de market share. O mesmo relatório revela também que o Brasil, o México e o Cone Sul respondem por mais de 80% do total de vendas de soluções de contact centers na América Latina; deste percentual, o Brasil detém 37%.

Em seu relatório, a Frost & Sullivan também estima que a receita total do mercado de contact center na região do Caribe e da América Latina (conhecida como CALA), incluindo contact centers IP e Soluções Avançadas, crescerá dos US$ 177,7 registrados em 2004 para US$ 435,3 milhões até 2010, o que representa uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 16,11%. Além disso, em 2007 e 2008, o mercado deve experimentar uma demanda mais elevada dos mercados de médio porte, que também apresentam as maiores taxas de crescimento de contact centers IP.

“O Brasil já é um mercado bastante desenvolvido, onde as grandes empresas já estão adotando tecnologias mais complexas, mas ainda existe um enorme mercado a ser explorado, especialmente em empresas de médio porte e setores que tradicionalmente não investiam em tecnologia, como Governo e Utilities”, comenta Kristin Crispin, líder de pesquisa da Frost&Sullivan para a América Latina.

O México é a sub-região onde a Avaya alcançou um dos maiores market shares, com 55%, junto com a região Andina e Cone Sul, com 56 e 49%, respectivamente. No Brasil, a Avaya lidera o mercado de IP contact center, com uma participação de 43% em 2005. “A solidez da empresa e excelente reputação, junto com a qualidade e confiabilidade de suas soluções para empresas de pequeno, médio e grande porte, fazem da Avaya líder no mercado de soluções para contact center. Enquanto o mercado na região da América Latina amadurece e se torna mais competitivo, os clientes do setor estão vendo a Avaya como um fornecedor confiável para soluções da próxima geração, como contact centers IP”, disse Kristin.