O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Furukawa dispõe solução econômica

A solução Networking da empresa Furukawa – especializada em soluções para telecomunicações e comunicação de dados -, tem garantido à DM Construtora de Obras uma diminuição significativa nos custos operacionais e uma excelente alternativa de comunicação entre os canteiros de obras mais distantes. Com o crescente gasto mensal com interurbanos efetuados – para manter a comunicação entre matriz, filial e os próprios locais de obras – a construtora, após analisar as diferentes tecnologias presentes no mercado, escolheu a Furukawa para implementar a solução economica de tecnologia de Voz sobre IP (VoIP).
“A linha Networking Furukawa demonstra que é possível reduzir efetivamente as despesas de tefonia com a adoção da tecnologia de VoIP, mesmo frente à tendência dos últimos anos de aumento nos gastos com ligações locais e interurbanas”, ressalta o gerente de produtos networking da Furukawa, André Luiz de Paula Souza.
No início do ano, após detalhado estudo sobre o perfil e as necessidades da DM Construtora, a equipe técnica da Furukawa apresentou laudo técnico e financeiro, cujos resultados mostraram que haveria 60% de redução no total de despesas com telefonia, além do aproveitamento da estrutura de telecomunicações e do parque de centrais PBX já existentes. O relatório ainda apontou estudos de retorno sobre o investimento (pay back), da alta performance dos equipamentos – compatível com links frame relay, ADSL e satélite – e da excelente relação custo X benefício, reduzido, em relação às tecnologias existentes no mercado.
No projeto da DM Construtora – para a interligação de cinco unidades – foram implantados Gateways VGW-4FXO, utilizando o padrão H.323 na matriz, nos canteiros de obra e filiais, aproveitando os links existentes para instalação da rede de VoIP, e Roteadores Broadband VPN Firewall Router Furukawa para implementação de segurança e criptografia em túneis VPN-IPSec nos links de dados e voz pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima