Futuro das telecomunicações no Brasil

0
3

O futuro das telecomunicações no Brasil, a disputa pela Embratel e as novas tarifas de interconexão serão discutidas amanhã, dia 27, em São Paulo, no seminário “Competição e universalização: o que falta resolver?”. Entre os palestrantes Jarbas Valente (Anatel), Eduardo Navarro (Telefônica), Purificación Carpinteyro (Embratel), Marcelo Pereira (Telemar) e Carlos De La Rosa (Vivo).

Entre os temas que serão debatidos se destaca: a livre negociação de tarifas de interconexão entre as empresas a partir de junho pode inviabilizar a competição nos serviços móveis?; qual a justa remuneração pelo uso das redes móveis?; como o custo de interconexão pode afetar a penetração dos serviços sobre as classes de baixa renda?; qual o impacto da entrada da Telmex no mercado de telefonia fixa?; com a nova realidade de competição entre operadoras fixas e móveis, o conjunto de regras precisa ser mudado?; portabilidade numérica.

Serão ainda apresentados os mais recentes estudos da Fundação Getúlio Vargas sobre os impactos das mudanças regulatórias nas regras de interconexão para as empresas de telefonia móvel. Além disso, a Anatel debaterá, pela primeira vez, os principais pontos destas mudanças.

Informações pelo telefone (11) 3120-2351, no site www.convergeeventos.com.br ou pelo [email protected]
Horário: 9h – 18h
Local: Hotel Meliá Jardim Europa, Rua João Cachoeira, 107 – São Paulo