A Altitude Software, fornecedora de soluções independentes para centros de contato, foi classificada como Visionária pela empresa de análise de mercado Gartner, em sua avaliação anual dos fornecedores de soluções para este segmento no mercado EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Segundo a Gartner, “os visionários tem uma perspectiva clara sobre a evolução do mercado e procuram antecipar-se, embora possam ainda otimizar a forma como servem esse mercado”. O Relatório Gartner “Quadrante Mágico” analisa aqueles que considera serem os principais intervenientes num dado mercado e classifica-os dentro de uma matriz de análise, como leaders, challengers, visionaries e niche players.
O Relatório Gartner “Quadrante Mágico” para o mercado dos fornecedores de soluções para centros de contato avalia as empresas do setor de acordo com a extensão do produto e das capacidades da empresa. A Gartner inclui em sua análise as aplicações e plataformas para centros de contatos, ferramentas de gestão, arquiteturas, custos, canais de vendas, serviços e assistência técnica, bem como a viabilidade e capacidade de visão das empresas. No mercado brasileiro, a Altitude Software alcançou o Top daquele que é o terceiro mercado mundial de centros de contato, em termos de posições. De acordo com o ranking anual da IDG/WorldTelecom Brasil, a Altitude Software atingiu o segundo lugar em termos de receitas e de quota de mercado no segmento das soluções CTI.