A startup Gendo criou pontos de atendimentos especializados para micro, pequenos e médios empreendedores que prestam serviços diversos como os salões de beleza e estética, spas, clínicas médicas e odontológicas e petshops. “Nosso propósito é tornar a vida desses empreendedores mais fácil, sem ter que dispender tempo, energia e dinheiro com o treinamento para a qualificação de profissionais na área do atendimento”, revela Davi Iglesias, co-fundador do Gendo.
Segundo pesquisa realizada, clientes de estabelecimentos de serviços desistem de ligações telefônicas após 30 segundos da chamada efetuada. “No caso dos clientes Gendo, muitas vezes o atendimento é feito pela própria cabelereira, manicure, massagista, depiladora ou auxiliar, o que por vezes torna o atendimento demorado por conta da ocupação dessas profissionais”, explica Iglesias.
O atendimento é totalmente personalizado. Ao receber uma chamada o atendente tem logado e aberto em sua tela de computador qual é o estabelecimento que está sendo solicitado. Desta forma, consegue fazer os agendamentos e remarcações, assim como oferecer as informações adicionais necessárias sobre os serviços procurados. Para garantir um atendimento bem estruturado e alinhado com as necessidades dos clientes Gendo, a startup recebeu investimento da Bossa Nova Investimentos. O valor do projeto foi de R$ 1,5 milhão para criar o sistema e estruturar o novo serviço denominado Gendo Atende.
O Gendo foi criado inicialmente como um sistema completo de gestão para atender a este mesmo nicho de mercado que agora ganha um call center. Atualmente são mais de 10 mil clientes ativos e mais 15 mil clientes experimentando o produto numa versão simplificada do sistema de forma gratuita. O Gendo chegou ao final de 2018 com o faturamento de R$ 3,3 milhões, um incremento de 95% com relação ao ano de 2017. A expectativa para este ano é animadora, um incremento de mais 80% chegando aos R$ 6 milhões.