Gestão com sistema world class

0
13

Conexão com bancos de currículos externos, sistema informatizado para gestão de pessoas, softwares para avaliação de desempenho. Esses são alguns recursos que permitem a integração da tecnologia ao setor de recursos humanos, com o intuito de tornar mais rápido e assertivo o processo de seleção e contratação de funcionários. Com a definição das características, competências e qualidades buscadas pela empresa, é possível triar candidatos que tenham empatia com o ambiente para o qual será selecionado.

Em entrevista exclusiva para o Callcenter.inf.br, o presidente da Proxis, Jimmy Cygler, pontua os benefícios da escolha de softwares que permitem o monitoramento dos colaboradores e possibilitam a assertividade nas contratações. “A ferramenta de gestão de pessoas e de recrutamento e seleção automatiza a busca de talentos internos ou externos, por meio dela é possível gerenciar os candidatos que se inscrevem em nossos processos e outros que buscam por oportunidades nos bancos de currículos disponíveis na web”, complementa.

Segundo o executivo, a empresa está na fase final da implantação de um sistema de gestão de pessoas para automatizar a triagem e busca de profissionais. Para ele, a ferramenta também permite o monitoramento em tempo real dos colaboradores com o intuito de desenvolver seu plano de carreira. “É possível identificar talentos potenciais e profissionais de alta performance, todos devidamente registrados em uma matriz de desempenho, além disso, os treinamentos cadastrados funcionam como critério de elegibilidade para que o candidato participe de processos internos”, afirma Cygler.

A integração tecnológica retira do RH grande parte dos trabalhos burocráticos que atrasam sua participação em decisões estratégicas da empresa e permitem uma participação efetiva e próxima das áreas de negócio, como revela o presidente da Proxis. “A tecnologia é essencial para a gestão de qualquer ativo de uma empresa e com as pessoas isso não poderia ser diferente”, pontua.

De acordo com Cygler, nos dias de hoje não é mais suficiente escolher, mas é necessário que a empresa também seja escolhida pelo candidato, sendo assim, cultura, valores e propósitos organizacionais se tornam ferramentas poderosas de atração de profissionais. “A empresa precisa estar presente em todos os meios sociais possíveis e a internet é, atualmente, a forma mais barata, rápida e eficaz de se fazer isto”, afirma.