O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Gestão com sistema world class

Conexão com bancos de currículos externos, sistema informatizado para gestão de pessoas, softwares para avaliação de desempenho. Esses são alguns recursos que permitem a integração da tecnologia ao setor de recursos humanos, com o intuito de tornar mais rápido e assertivo o processo de seleção e contratação de funcionários. Com a definição das características, competências e qualidades buscadas pela empresa, é possível triar candidatos que tenham empatia com o ambiente para o qual será selecionado.

Em entrevista exclusiva para o Callcenter.inf.br, o presidente da Proxis, Jimmy Cygler, pontua os benefícios da escolha de softwares que permitem o monitoramento dos colaboradores e possibilitam a assertividade nas contratações. “A ferramenta de gestão de pessoas e de recrutamento e seleção automatiza a busca de talentos internos ou externos, por meio dela é possível gerenciar os candidatos que se inscrevem em nossos processos e outros que buscam por oportunidades nos bancos de currículos disponíveis na web”, complementa.

Segundo o executivo, a empresa está na fase final da implantação de um sistema de gestão de pessoas para automatizar a triagem e busca de profissionais. Para ele, a ferramenta também permite o monitoramento em tempo real dos colaboradores com o intuito de desenvolver seu plano de carreira. “É possível identificar talentos potenciais e profissionais de alta performance, todos devidamente registrados em uma matriz de desempenho, além disso, os treinamentos cadastrados funcionam como critério de elegibilidade para que o candidato participe de processos internos”, afirma Cygler.

A integração tecnológica retira do RH grande parte dos trabalhos burocráticos que atrasam sua participação em decisões estratégicas da empresa e permitem uma participação efetiva e próxima das áreas de negócio, como revela o presidente da Proxis. “A tecnologia é essencial para a gestão de qualquer ativo de uma empresa e com as pessoas isso não poderia ser diferente”, pontua.

De acordo com Cygler, nos dias de hoje não é mais suficiente escolher, mas é necessário que a empresa também seja escolhida pelo candidato, sendo assim, cultura, valores e propósitos organizacionais se tornam ferramentas poderosas de atração de profissionais. “A empresa precisa estar presente em todos os meios sociais possíveis e a internet é, atualmente, a forma mais barata, rápida e eficaz de se fazer isto”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima