Gestão dos custos de telefonia

0
1



Em busca de uma gestão estratégica dos custos com telefonia, o Atacadão, empresa do segmento “cash and carry” – modelo de gestão de negócio baseado na venda de atacado e também no varejo num mesmo espaço físico -, contratou a Sumus. A empresa, especializada na gestão técnica e financeira dos recursos de telecom, desenvolveu um pacote de serviços adequado às necessidades da empresa, aplicado nas 40 lojas da rede em todo o Brasil. A parceria resultou numa redução, aproximada de mais de 30% nos custos de telefonia.

 

A solução oferecida pela Sumus, além de proporcionar redução e racionalização das despesas com telecomunicações, possibilitou o planejamento para o controle do uso além de análises periódicas e acompanhamento das ações implantadas e gastos com telefonia da empresa. A partir da implantação da solução, foi possível extrair informações estratégicas e atualizadas para o gerenciamento do sistema de telefonia.

 

Para que melhores resultados fossem alcançados, o trabalho da Sumus junto ao Atacadão foi realizado em três fases. Primeiramente, os levantamentos realizados permitiram traçar o real perfil de utilização da empresa e a partir daí, desenhar o escopo do projeto a ser desenvolvido. Na etapa seguinte, a Sumus realizou análises específicas focando a redução de custos e em paralelo disparou uma campanha de conscientização do uso dos recursos de telefonia junto ao público interno. Baseado nas informações levantadas nas duas primeiras etapas foi possível realizar um leilão da minutagem com as operadoras, que resultou em uma economia anual projetada em torno de R$ 380 mil.