Getronics apresenta soluções IP

0
2

A Getronics, integradora de soluções de TI e Telecom, apresenta a sua solução de Call Center IP, o IPCC (Internet Protocol Contact Center). Outra novidade é a consultoria de Telefonia IP com cálculo de ROI (Retorno sobre o Investimento). “Nosso objetivo é mostrar que a nossa expertise permite a implantação de uma infra-estrutura IP de forma rápida, segura e preservando os investimentos passados”, diz Paulo Pichini, diretor-geral da Getronics do Brasil.

O IPCC da Getronics usa a mesma infra-estrutura de Telefonia IP da rede da empresa. “Para viabilizar esse serviço, bastam adicionar um servidor – ou preparar um upgrade do roteador – e um software de gerenciamento de chamadas”, detalha Murilo Serrano, diretor de Soluções de Infra-estrutura da Getronics do Brasil. “Além de integrar centrais de atendimento espalhadas por diversos estados, o Call Center IP permite, também, que o operador trabalhe em casa, acessando o contact center via Internet banda larga”. Com isso, as empresas ganham em mobilidade e economizam com o deslocamento de funcionários e infra-estrutura física, já que dispensa a necessidade de um local fixo para realizar suas funções.

A possibilidade de trabalhar com dados, voz e imagem em uma mesma rede permite, ainda, agregar novos serviços às centrais de atendimento e diminui os custos com operação, manutenção e TCO (Custo Total de Propriedade). Com a solução, independentemente do local da chamada, a ligação será sempre cobrada como local.

Telefonia IP com cálculo de ROI

Empenhada em divulgar para o mercado os benefícios da Telefonia IP, a Getronics passa a oferecer um novo serviço de consultoria. A partir de agora, as corporações podem contratar a execução de um pré-projeto de Telefonia IP com cálculo de ROI (retorno sobre investimento), que indicará quais os benefícios poderão ser atingidos com essa tecnologia. O core dessa nova consultoria oferecida pela integradora é uma aplicação de negócios construída pela Getronics especialmente para calcular o ROI sobre Telefonia IP. “Na prática, essa ferramenta demonstra se vale a pena, ou não, uma corporação investir em Telefonia IP”, explica Serrano.

Os benefícios da Telefonia IP

A utilização da rede Wan como forma de transporte da comunicação de voz já é utilizada nas corporações, principalmente como artifício para redução do custo com chamadas entre filiais. Agora, cada vez mais, o uso de PABX e Telefones IPs ganham força. Com isso, é possível, mesmo dentro da rede local, utilizar todas as facilidades de convergência do protocolo IP, agregando diversos recursos e aplicações ao telefone do usuário.

É possível ainda utilizar aplicações XML especialmente desenvolvidas para serem executadas nos telefones IP. “Tendo uma única infra-estrutura de comunicação IP, podemos facilmente integrar voz, dados e imagens em uma solução wireless”, exemplifica Alessio Marasca Junior, gerente de Alianças da Getronics do Brasil. A utilização da rede IP, aliado ao gerenciamento do uso de banda, permite ainda a realização de videoconferências e a distribuição de vídeos para campanhas de marketing, ou informações corporativas, por maior que seja o número de filiais e sua dispersão geográfica.