Global Crossing é premiada

0
1



A Global Crossing, empresa de fornecimento de soluções globais em IP, anunciou ter recebido o prêmio de “Melhores práticas pelo crescimento da terceirização de infraestrutura de TI na região Andina” no Frost & Sullivan Latin America Excellence in Best Practices Banquet de 2010, realizado em dezembro no hotel Renaissance, em São Paulo.


O prêmio reconhece o trabalho da Global Crossing para ajudar seus clientes a superar as barreiras relacionadas aos serviços terceirizados de infraestrutura de TI, incluindo a avaliação de empresas de médio porte, o controle dos processos de negócios e uma mudança na cultura e na estrutura das organizações.


“Nós sempre tentamos estar um passo à frente das necessidades dos nossos clientes na América Latina, e por isso sabemos que eles buscam um parceiro que possa cuidar das suas necessidades de TI e de telecomunicações enquanto focam na sua atividade principal”, disse Hector Alonso, diretor geral da Global Crossing para a América Latina. “Este prêmio reconhece a infraestrutura de TI terceirizada de alto valor e excelente relação custo-benefício que oferecemos às empresas que sofrem pressões para aumentar seus negócios e simplificar seus processos, mas que muitas vezes têm recursos limitados.”


Ao selecionar a Global Crossing para o prêmio de “Melhores Práticas”, a Frost & Sullivan destacou a expansão do market share da empresa, que em 2009 demonstrou crescimento no mercado acima da média no setor de serviços terceirizados de infraestrutura de TI na Região Andina. A maior presença no mercado foi primariamente resultado das incursões significativas da empresa na Colômbia e na Venezuela, com um crescimento aproximado de 30%.


“Além disso, entre as principais contribuições que impulsionaram o crescimento da Global Crossing na região andina, as seguintes podem ser destacadas: infraestrutura e investimentos sólidos, estratégias de vendas com maior valor agregado, conhecimentos sólidos e foco na computação em nuvem”, explicou Jennyfer Velez, analista de mercado da Frost & Sullivan.


“Este é um reconhecimento pelos muitos anos de trabalho focado em agregar valor aos processos de negócios dos nossos clientes, e naqueles que precisam de suporte de TI”, disse Mario Marciano, gerente de data center e de segurança da Global Crossing para a Região Andina e Caribe. “A Global Crossing sente-se honrada pelo fato de uma empresa de consultoria e pesquisa líder de mercado como a Frost & Sullivan ter nos reconhecido com esta distinção. O prêmio representa a validação externa das soluções de TIC extremamente competitivas da Global Crossing no mercado latino-americano de TI”.