Gradiente In Motion investe R$ 26 milhões em portal de voz

0
1

A Gradiente In Motion, unidade de negócios do Grupo Gradiente, investiu R$ 26 milhões para o lançamento da Mediz, assistente virtual que irá se relacionar com as pessoas por telefone. Para falar com a Mediz basta ligar de qualquer telefone e escolher o assunto de interesse por meio de comando de voz.

Com a assistente será possível obter notícias sobre economia, política, cotidiano, esportes, variedades e lazer. Além disso, a assistente também informa boletins de trânsito, previsão do tempo, horóscopo, resultado das loterias, resumos das principais novelas, dicas e comentários sobre eventos especiais.

A assistente virtual também oferece o serviço de consulta, arquivo e resposta de e-mails via voz. Assessorada por um software que atende a comandos de voz, a Mediz permite que o cliente ouça e transmita e-mails por telefone.

Primeiramente o serviço estará disponível no Rio de Janeiro e Espírito Santo, em parceria com a operadora de telefonia ATL e no interior e litoral de São Paulo em parceria com a Tess. Depois o serviço estará disponível para os usuários da grande São Paulo e do nordeste, com a parceria da BCP, no Rio Grande do Sul com a Claro Digital e em outros estados como Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre com a Americel.

Entre os parceiros de tecnologia estão a Nuance Communications, Critical Path, SupportComm, Dialogic e GoWap Corp. Para o conteúdo, a Mediz conta com o suporte da Abril.com, Agência Reuters, Pele.net, Cosmo e Somar.