O Grupo Amanco, detentor das marcas Fortilit e Akros no Brasil e líder na fabricação de tubos e conexões em PVC na América Latina, está substituindo todas suas soluções pela versão 4.6 do SAP R/3. Com esta mudança, o Grupo pretende atender os clientes com a melhor qualidade de produtos e serviços. “Não é possível controlar e administrar uma empresa do nosso porte com sistemas diferentes”, justifica Erich Casanova, vice-presidente executivo para o Mercosul do Grupo Amanco.
Além do R/3 standard, que contempla administração de produção, materiais, distribuição e finanças, a empresa está implementando iniciativas consideradas de Segunda Onda da gestão empresarial, como Supply Chain Management (SCM), com o SAP APO (Advanced Planner & Optimizer), Business Intelligence (BI), com o Business Information Warehouse (BW), Customer Relationship Management (CRM) com Call Center (Service Interaction Center – SIC) e a solução de Recursos Humanos SAP HR. A previsão é colocar todos esses processos em produção em um ano de três formas distintas.
Com primeira etapa vai implementar todos os módulos de RH, administração de vendas, controle de estoque, faturamento e finanças. Em seguida os módulos de manufatura e APO serão instalados. Por útlimo, a implantação do Business Information Warehouse, um sistema estratégico para a empresa e que vai trabalhar com os dados gerados pelo R/3. O sistema SAP também será instalado nas unidades de produção e distribuição localizadas em Sumaré (SP), Jaboatão (PE), Extrema e Uberaba (MG) e em Joinville (SC).