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Grupo J. Macedo fecha parceira com Dígitro

O Grupo J. Macedo, conglomerado industrial com atividades em agroindústria, setor alimentício, tintas e eletromecânica, está concluindo a implantação de redes convergentes. Empresa está unificando o seu tráfego de voz, dados, fax e Internet em uma única estrutura baseada em tecnologia digital (Frame Relay e IP-Internet Protocol). Além de otimizar substancialmente os canais de comunicação da empresa, a rede apresenta custo de propriedade reduzido por ser terceirizada, ou seja, adquirida na forma de locação numa parceria com Dígitro Tecnologia, que também é responsável pelo fornecimento das soluções de integração utilizadas no sistema.
Entre as facilidades da tecnologia de convergência da Dígitro, as unidades da J.Macêdo estão utilizando o tráfego de Voz sobre IP (VoIP) e voz sobre infra-estrutura de dados (Voz sobre Frame Relay), o que elimina integralmente os custos telefonia no ambiente corporativo. Segundo José Montenegro, diretor de Tecnologia da Informação da J. Macêdo, ao transferir todos os serviços típicos de PABX e de tráfego de dados para uma única estrutura, a nova rede facilita enormemente a administração de milhares de ramais telefônicos, terminais de computador e dispositivos de conectividade. “Com a unificação, observamos uma clara redução dos pontos de problema e podemos eliminar a redundância em ações de gerenciamento e manutenção, o que garante, de quebra, um nível maior de disponibilidade da rede”, afirma o executivo.
Ainda segundo Montenegro, a rede unificada permite alinhar os atendimentos comercial e financeiro em uma única operação, o que ajuda a aperfeiçoar as políticas de gestão do negócio. Faz parte deste contexto, a gestão inteligente dos contatos da J. Macêdo com seus clientes, através de um sistema de CRM (Gestão do Relacionamento de Clientes). Estamos em fase de estruturação de um CRM que irá englobar todas as formas de acesso do cliente à empresa, seja por meio de telefone, e-mail, fax ou até pelo atendimento automático promovido pelo callcenter através de serviços de URA (Unidade de Resposta Audível)”, assinala o executivo.
Além de fornecer equipamentos de suporte à integração, a Dígitro instalou em vários sites da J. Macêdo o sistema Comp@CT, que realiza funções de CTI (Integração da Computação e Telefonia). “Hoje, todos os nossos ramais de PABX já dispõem de serviços avançados como o ´siga-me´, a re-discagem automática e o acesso a uma agenda eletrônica computadorizada, com discagem automática por mouse”, afirma o diretor de TI.
Em fase de implantação, encontra-se ainda um serviço de reconhecimento de voz associado à agenda eletrônica, que irá agilizar ainda mais a comunicação dos funcionários.
Além disto, a rede convergente da Dígitro permitiu a construção de um contact center que integra todas as mensagens recebidas pelo usuário numa única console, sejam elas provenientes de e-mail, voice-mail, short-message ou fax. “Através da parceria com a Dígitro, a J. Macêdo conseguiu rapidamente saltar da tecnologia analógica para uma rede digital 100% preparada para a tecnologia de redes de Next Generation, que começará em breve a ser oferecida pelas operadoras”, comemora José Montenegro. Segundo ele as redes de “próxima geração” (baseadas em linhas digitais de alta velocidade de tráfego e total integração de serviços) irão permitir à J. Macêdo aprofundar o ciclo de convergência já obtido com solução da Dígitro. “Nesta próxima fase iremos transformar num só padrão os tráfegos hoje existentes de Frame Relay, Internet e telefonia”, completa o diretor.

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