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Grupo Martins reestrutura televendas



Com o objetivo de reestruturar a central de televendas, o Grupo Martins reconheceu as soluções da Wyse como uma forma ágil para ganhar espaço, otimizar o trabalho de help desk e, ao mesmo tempo, ampliar o número de posições de atendimento. Implantado pela LCS Informática, o projeto durou cerca de cinco meses, com a inauguração da nova central feita em agosto deste ano e representou 17% do orçamento de tecnologia para o projeto de ampliação no Televendas do Grupo Martins.


Com tecnologia thin client, a central localizada em Uberlândia (MG) teve a capacidade de atendimento quintuplicada, com 340 máquinas. O Wyse S10 é o modelo em uso. Ele combina design compacto ao baixo consumo de potência, o que permitiu a criação de novas posições de atendimento com economia de espaço e consumo dez vezes menor de energia elétrica de cada máquina, em comparação aos desktops tradicionais. Com a mudança, hoje a central de televendas tem capacidade para 1.200 atendentes.


“Nosso antigo callcenter utilizava 60 desktops que ocupavam muito espaço e exigiam um tempo maior para manutenção. Com o uso dos thin clients, reduzimos nosso TCO e, em dois meses desde a inauguração da central, não registramos nenhuma ocorrência nas estações de atendimento”, explica Flávio Lucio Martins, CIO do Grupo Martins.


Além disso, com os aplicativos centralizados no servidor de sua sede, a instalação e manutenção das posições de atendimento são tarefas que se cumprem em alguns minutos. “Se há uma ocorrência em alguma estação, basta trocar um thin client por outro. Como a instalação não leva mais de cinco minutos, não há desperdício de tempo com help desk”, detalha Flávio.


Dentre os principais benefícios alcançados com as soluções da Wyse, o executivo destaca a maior velocidade do sistema, acessado remotamente pelas estações, além do menor custo quando comparados com thin clients de outras marcas disponíveis no mercado. Ainda, o suporte especializado e a garantia de três anos para as máquinas adquiridas são outros destaques. “Podemos afirmar que estamos 100% satisfeitos com os resultados apresentados pelos thin clients no tempo de acesso, instalação e disponibilidade dos equipamentos”, reitera.

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