Tecnologia desenvolvida pela Skeps melhora a eficiência no suporte ao cliente, oferecendo informações rápidas e personalizadas sobre o status de reparo de produtos do grupo
O Grupo Multi, empresa do segmento de eletrônicos e suprimentos de informática no Brasil, fechou parceria com a Skeps para potencializar o suporte ao cliente. Através da Blip, plataforma de inteligência conversacional em aplicativos de mensagens, a Skeps implementou um contato inteligente, personalizando a experiência pós-venda e oferecendo acesso rápido e sem complicações ao status de produtos e reparos.
Desde a implementação, o Grupo Multi observou melhorias expressivas em sua operação, como a retenção de 90% dos clientes com posição confirmada do produto enviado para reparo, uma melhoria projetada de 15% no fluxo de atendimento, e 20% do volume do SAC agora proveniente do chatbot. “A estratégia desenvolvida para a implementação do chatbot foi um passo importante para a melhoria no atendimento ao cliente. A expertise da Skeps em automação e inteligência artificial nos permitiu otimizar os processos, além de elevar a satisfação dos clientes a novos patamares,” comentou Alan Wilckay, CEO da Skeps.
Além disso, a parceria com a Skeps trouxe outros benefícios ao Grupo Multi, como a integração omnichannel, tornando o atendimento mais acessível em múltiplos canais; automação inteligente para respostas rápidas e precisas; atendimento personalizado que reconhece e atende as necessidades individuais de cada cliente; e feedback contínuo, garantindo soluções e ajustes necessários para melhorar ainda mais a experiência do cliente.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Skeps, que utilizou nossa plataforma para aprimorar o atendimento do Grupo Multi. A implementação de contato inteligente pelas áreas de atendimento das empresas não apenas otimizam processos, mas também elevam a satisfação dos clientes a novos patamares”, comemora Luiz Marcelo Dos Santos, vice president of managed accounts da Blip.