Grupo PT revela sua nova estratégia em contact center

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O Grupo Portugal Telecom anunciou hoje sua nova marca para o segmento de contact center. Trata-se da Dedic, empresa que substituirá as atividades da Mobitel, em call center. A Mobitel é uma empresa resultante do primeiro investimento do Grupo Portugal Telecom no Brasil, implantada em 1991 para atuar no mercado de paging. Em 1999, com o segmento em queda, a empresa iniciou atividades em callcenter.

Com a alteração de nomes, o Grupo PT visa desvincular a marca Mobitel das atividades de callcenter, setor que representa 90% do faturamento da empresa, deixando-a apenas com as funções relativas às atividades de paging, que ainda mantém 25 mil usuários em um mercado estático. Para 2003, a estratégia de crescimento da nova agência estará focada em prospecção de clientes, na disponibilidade de um novo site (com 900 posições de atendimento), participação em licitações, e na continuidade da divulgação da marca. “Nosso objetivo é estar entre as dez maiores empresas de callcenter no Brasil”, comenta o presidente da Portugal Telcom, Eduardo Correia Matos.

Como Mobitel, a empresa iniciou suas atividades com 200 PAs, em 2002, já como Dedic, os números estão em 1800 Pas e, segundo o presidente da Dedic, Miguel Cui, a previsão é chegar ao final de 2003 com 2.700 posições. Outra meta a ser alcançada no próximo ano é o aumento de sua receita com a prestação de serviços para empresas fora do Grupo PT. “Os serviços de tercerirização para emrpesas fora do grupo devem chegar a 50%. Hoje, 80% do faturamento da agência de callcenter é gerado por empresas do Grupo”, conclui.

O faturamento global do Grupo PT para 2002 está projetado em 6 bilhões de Euros. A principal atividade da empresa no Brasil é a Telesp Celular Participações, representando 23% de seu faturamento total. Dentro da Dedic, o Grupo é o principal acionista com 57% de participação, sendo o restante do fundo de investimento americano, Opic.