Grupo Uninter integra sistemas de telefonia

0
1



O Grupo Educacional Uninter, formado por três instituições de ensino do Sul do País, concluiu a integração da estrutura de telecomunicações, que, entre outros benefícios, permitiu o gerenciamento unificado e detalhado de toda a composição de telefonia do grupo. O projeto, que conta com tecnologia da Dígitro, provedora brasileiras de soluções de inteligência, TI e telecom, começou a ser implantado há cerca de dois anos e conseguiu eliminar os empecilhos da rede.


De acordo com José Francisco Rubira Garcia, responsável pela área de telecomunicações do grupo, antes da implantação dos sistemas da Dígitro, a saída de dados e voz para a rede pública estava comprometida e havia dificuldade em dimensionar o desempenho por Posição de Atendimento (PA). “Esta descentralização do atendimento também gerava elevados custos de manutenção causados pela necessidade da presença física de técnicos nos sites para prestar manutenção”, explica.

 

Diante disso, o grupo decidiu, em 2006, atualizar as centrais Garcez e Tiradentes, onde ficam as principais unidades da Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba). A implantação das plataformas digitais NGC Evolution e NGC Office garantiram a ampliação de capacidades e funcionalidades da rede.

 

Neste mesmo ano, Garcia comandou mais uma implantação. Desta vez, no campus Vicente Machado, onde fica o call center da Uninter. Garcia conta que precisava aumentar o desempenho e a produtividade por PA com um sistema que garantisse a automação do atendimento. Para isso, a Dígitro propôs a integração computador-telefone (CTI), que uniu o CRM da Uninter com a plataforma Dígitro e uma URA de atendimento ao aluno.

 

Já no ano passado, a reestruturação foi ainda maior. Os outros sete sites também tiveram a tecnologia atualizada com a instalação de novos equipamentos de convergência da Dígitro. Além disso, a nova sede corporativa, localizada no bairro de Barigui, ganhou 35 pontos de atendimento para cobranças ativas e receptivas. Para Garcia, outro grande benefício do projeto foi a possibilidade de visualizar a composição dos gastos telefônicos, identificando o valor de cada ligação e seu responsável. “Desta forma, conseguimos monitorar a utilização dos recursos e assim coibir eventuais abusos”, afirma ele.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMonitoria de qualidade
Próximo artigoHP tem nova diretora de marketing