GVT reforça estratégia para mercado corporativo

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A GVT, operadora que se destaca no desenvolvimento de soluções de telefonia, banda larga e Internet, anuncia a estratégia de ampliação da cadeia de valor para o mercado corporativo. A empresa planeja investir R$ 20 milhões até o final de 2008 em novos produtos e soluções que supram as necessidades de telefonia desse mercado, responsável por 23% do faturamento no segundo trimestre fiscal.


Entre as novidades, a GVT lança, este mês, um serviço convergente que auxiliará as empresas na modernização da rede de telefonia, com facilidade de uso e redução de custos, e deve contabilizar 500 clientes empresariais em 12 meses. Trata-se do Vox NG, tecnologia que substitui os equipamentos ligados às linhas telefônicas, como o PABX ou sistemas informatizados, por uma única plataforma. Com isso, o usuário passa a ter, de forma integrada, funcionalidades como unidades de resposta audível (URA), distribuidor automático de chamadas (DAC), discagem direta a ramal (DDR), além de acesso multimídia a mensagens de voz (DDR), entre outros.


Para chegar a essa solução, a operadora firmou uma parceria com a Alcatel-Lucent, fabricante de equipamentos, que será responsável pela plataforma de integração dos sistemas e estará com a GVT no suporte técnico ao usuário, por meio de sua representante comercial Alcatel. “Ao assinarmos esse acordo conseguimos fazer com que cada empresa assuma a atividade que mais domina. A Alcatel-Lucent com os equipamentos no cliente e a GVT com a rede convergente e serviços de telecomunicação”, afirma Henri Sternberg, diretor Nacional de Vendas e vice-presidente da Unidade de Negócios Corporativos da GVT.


Na prática, o usuário pode unir os sistemas tradicionais a todas as facilidades permitidas pela tecnologia IP, além de incorporar Internet com banda garantida e VPN (rede privada virtual) no mesmo acesso físico. Os clientes podem realizar e receber chamadas de qualquer lugar, por meio de conexão com a Internet mais telefone IP, um adaptador (IAD) ou computador com softfone. Fax e recados deixados no voice mail podem ser acessados por e-mail, assim como é possível interligar matriz e filiais em endereços diferentes numa plataforma única de telefonia.