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Habber Tec realiza user group



“Como uma empresa provedora de soluções, precisamos compreender com muita profundidade as necessidades de nossos clientes”, declara Leonardo Vieiralves Azevedo, presidente da Habber Tec, empresa especializada em soluções de BI e gestão da informação. Para ele, dentro dessa visão, a principal novidade da empresa neste ano foi a realização de um user group de uma das ferramentas que representa no Brasil. “É uma rede de relaconamentos e troca de conhecimentos que nos abre grandes possibilidades. Conseguimos facilitar a troca de experiências entre nossos clientes, o que ajuda a produzir mais valor para cada uma das empresas, bem como oferecer oportunidades de crescimento profissional para as pessoas que estão nessas empresas”, continua.

 

A base de clientes da Habber Tec é de cerca de 100 empresas no Brasil e 350 globalmente. Com o objetivo de avaliação e geração de demanda em novos clientes, a empresa realiza pesquisas de mercado em conjunto com parceiros como a IBM. A Habber Tec também utiliza o CRM na gestão dos clientes. “Para nós a base de dados do CRM é uma fonte riquíssima de informações. Registramos todas as interações comerciais e de projetos e a base sempre é consultada antes de realizar novas interações com o cliente”, explica Azevedo.

 

Para coletar opiniões, críticas e sugestões dos clientes, a empresa tem em seu site o “Fale conosco”. As comunicações são tratadas pelas área de marketing da Habber Tec. “Já geramos várias melhorias nos nossos processos de suporte técnico a partir de sugestões dos clientes. Esse processo de realimentação é contínuo e sempre proporciona melhorias. Os diretores e gerentes de nossa empresa, globalmente, estão sempre empenhados em ouvir diretamente os clientes e suas necessidades”, ressalta Azevedo.

 

O executivo fornece a sua “receita” de estratégia fundamental para a realização de um eficaz planejamento de gestão de clientes: “Alinhar processos, pessoas e tecnologia ao redor dos objetivos de atendimento é a chave do desenho da estratégia. Não creio que possamos ser generalistas e considerar que teremos uma estratégia única para todas as empresas, até porque os objetivos de atendimento podem ser completamente diferentes. Por exemplo, uma empresa pode priorizar atender ao cliente com o menor custo possível, encontra outra priorizará a qualidade do atendimento mesmo que implique em altos custos”.

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