Harte-Hanks aprimora banco de dados da Brasil Listas

0
4


A Harte-Hanks, empresa de serviços integrados de marketing direto, lançou um serviço de telequalificação que somado ao software VitaminaD, ferramenta de CDM (Customer Data Management), vem apoiar seus clientes no gerenciamento, tratamento, atualização e qualificação dos bancos de dados. Entre os primeiros clientes da empresa está a Brasil Listas, que oferece soluções em mailing list para projetos de marketing direto. O projeto surgiu da necessidade da Brasil Listas de formatar uma lista de pessoas jurídicas qualificada em determinados segmentos, em que o dado mais relevante era o telefone. Através de um telemarketing pró-ativo, o novo serviço da Harte-Hanks tem como objetivo tratar e enriquecer qualitativamente o banco de dados.


De acordo com Sílvio Ramos, presidente da Harte-Hanks do Brasil e gerente geral na América Latina, a empresa percebeu que além de contar com um software capaz de promover um tratamento de dados adequado, seus clientes precisavam também atualizar e checar as informações de seus mailing lists. “Decidimos investir na estruturação de um departamento de telequalificação e já estamos atendendo vários clientes neste segmento. Hoje contamos com 25 PAs e, em função da demanda, deveremos em breve dobrar esta estrutura”, diz Ramos. Os operadores de telemarketing efetuam os contatos com as empresas ou representantes para atender às necessidades específicas de cada projeto. As atividades incluem confirmação e atualização de dados, pesquisa para captura de dados de empresas para enriquecimento do banco de dados, pesquisa de satisfação, reminder, e-mail marketing, follow up e cobranças, agendamento de visitas, entre outros.