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HDI chega ao Brasil

Chega ao Brasil, através da Multimídia Brasil, o Help Desk Institute (HDI), presente em oito países “EUA, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Suécia, Finlândia, Japão e Austrália”. Trata-se de uma associação do mercado de call center, service desk, help desk e suporte ao cliente. Fundado em 1989, reúne aproximadamente 7.500 profissionais espalhados pelo mundo. Sua meta é promover a troca de informações entre os profissionais do mercado, aumentando a competitividade de seus associados. A principal ferramenta utilizada é o fornecimento de informações exclusivas, através de relatórios e publicações especializadas. Por meio de eventos, grupos de discussão e programas de treinamento e certificação padrão mundialmente reconhecidos.
“A maturidade do mercado brasileiro, aliada à importância da Tecnologia da Informação nas estratégias das empresas brasileiras, justifica a opção pelo Brasil como país escolhido para a expansão internacional da nossa empresa nas Américas”, disse Carlos Sacco, diretor do HDI Brasil. Os potenciais clientes são os profissionais de help desk das maiores empresas do país (bancos, indústrias, comércio e serviços), das maiores empresas integradoras de serviços de TI – outsourcing e call center -, e das empresas médias, que reúnem um público potencial de 250 mil pessoas, segundo dados da associação.
Para disseminar a capacitação e certificação dos profissionais brasileiros, serão credenciados centros de treinamentos (Authorized Training Partners – ATP) e instrutores autônomos nas principais cidades do país, nos mesmos moldes internacionais. “Instrutores autônomos também serão credenciados para capilarizar ainda mais os cursos em todos os cantos deste País”, afirma Carlos. O início das atividades será com o curso HDI Help Desk Manager (HDM), que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. “Nosso primeiro curso é uma ótima oportunidade tanto para os futuros ATPs capacitarem e certificarem seus instrutores, como também para os instrutores autônomos”, finaliza.

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