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HP aposta na especialização para atendimento web


O atendimento do website da HP para esclarecer dúvidas sobre produtos, serviços e operações de vendas é feito por e-mail e chat. “Existem pessoas dedicadas a essa função que trabalham junto ao call center (terceirizado com a Sitel)”, explica Silvio Guido, gerente de business intelligence para teleweb, da HP. Ele adianta que a companhia está estudando a possibilidade de aumentar o chat para outras lojas on-line.


Com um volume médio de 1.500 interações/mês, o diferencial do atendimento via web da HP são os profissionais especializados em produtos e na prestação deste tipo de serviço, prazos de respostas determinados e um padrão de tratamento ao cliente que torna o serviço altamente qualificado. Este trabalho é monitorado por especialistas que avaliam, criteriosamente, redação, qualidade de informações, ética e profissionalismo nas respostas, evitando tornar o serviço básico e buscando satisfação nas respostas.


A HP Brasil, como Sílvio Guido descreve, possui uma divisão de negócios denominada Teleweb, que concentra as operações de vendas telefônicas e baseadas na web. “Atualmente, possuímos três lojas, uma dedicada ao público consumidor, outra com ofertas dirigidas ao público de pequenas e médias empresas e uma terceira dedicada às revendas (canal) da HP. Cada uma dessas lojas possui características de oferta e negócios diferentes”, comenta. A junção entre a HP e Compaq, ampliou a oferta e as tecnologias. “No momento, estamos definindo nossa estratégia de longo prazo para essas lojas, adianta.

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